Os empresários do setor atacadista voltam às ruas de Brasília nesta segunda-feira (13). Mais de 600 caminhões, representando 24 segmentos da economia local – entre os quais estão o comércio atacadista de gêneros alimentícios, autopeças, drogas e medicamentos, materiais de construção e higiene e limpeza – formarão uma ampla carreata com concentração a partir das 06 da manhã, no estacionamento do Ginásio Nilson Nelson.
Duas horas depois, os manifestantes sairão do estacionamento e seguirão até à Catedral Rainha da Paz, fazem o retorno e pegam o Eixo Monumental até o final da Esplanada dos Ministérios, onde retornarão com destino ao ponto de partida. O manifesto deve durar até o meio-dia.
“Nossa manifestação será pacífica, baseada no seguinte objetivo: fazer com que a população conheça a situação dos atacadistas no DF; e que o governo reconheça a união e a força do nosso setor. O Sindicato espera que o governo concretize as promessas feitas durante as várias reuniões realizadas desde o ano passado”, explica o presidente do Sindiatacadista/DF, Fábio de Carvalho.
Aproximadamente 100 empresas atacadistas devem participar da mobilização. Os empresários disponibilizarão os veículos de transporte para a carreata e levarão também os funcionários dos empreendimentos.