Menu
Brasília

Empresário é preso com mil comprimidos de ecstasy em Águas Claras

Arquivo Geral

23/09/2018 17h39

Divulgação/PMDF

Francisco Dutra
[email protected]

A Polícia Militar apreendeu mil comprimidos de ecstasy em Águas Claras na manhã deste domingo (23). A droga sintética estava no Residencial Plaza DF, ao lado da EPTG. Segundo os policiais, o entorpecente estava com o empresário Igor França, de 29 anos. Preso em flagrante por tráfico de drogas, ele foi encaminhado para 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga), responsável pela sequência da investigação.

Por volta das 10 horas, as câmeras de segurança do residencial flagraram o empresário guardando um pacote suspeito na garagem. A PM foi então chamada. “A princípio eram 200 capsulas de ecstasy. Logo após, durante a diligência, encontramos mais 800 no corredor próximo do apartamento onde o suspeito morava”, contou o tenente Heli. No momento do flagrante, França não ofereceu resistência.

Conforme o relato do tenente, França negou a posse do tóxico e a intenção de venda das capsulas. “Ele relatou que a droga chegou até por ele um motorista de aplicativo. Ele iria entregar para outra pessoa. Disse que não era dele. Só pegou para passar para um terceiro. Declarou que não iria vender para ninguém e que vacilou por ter pego isso”, detalhou o tenente.

De acordo com o tenente Heli, França não tem passagens na Justiça. Drogas sintéticas têm sido um problema recorrente em Águas Claras. A população é jovem e com bom poder aquisitivo. Ou seja, um alvo perfeito para os traficantes. Além disso, as capsulas são de fácil armazenamento e manipulação.

Crime crônico

Neste ano, também em Águas Claras, a Delegacia de Coordenação de Repressão às Drogas prendeu um casal suspeito de tráfico de drogas em 29 de agosto. Segundo a polícia, no ato da prisão, a mulher de 20 anos e namorado de 22 anos negociavam a venda de 250 compridos de ecstasy. Neste caso, o entorpecente sintético costuma ser consumido em grandes festas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado