Um homem 37 anos foi preso na tarde deste sábado (28/10) na BR 153, em Jaraguá, levando uma tonelada de queijo irregular dentro de uma caminhonete. A carga veio de Uruana, Goiás e seria distribuída para bares, restaurantes e supermercados no Distrito Federal.
Os agentes da Polícia Rodoviária Federal pararam uma caminhonete S10 e ao fiscalizar o veículo foi encontrado uma tonelada de queijo, tipo mussarela. O motorista não tinha nota fiscal do produto, a Vigilância Sanitária foi acionada e considerou o produto impróprio para o consumo humano, já que estava sem refrigeração alguma durante o transporte.
O empresário foi detido por crimes de sonegação fiscal e contra as relações de consumo. Ele foi levado para a Delegacia Civil da região.