Hugo Hoyama evitou desde o início do Rio-2007 falar sobre a possibilidade de se tornar o atleta brasileiro com o maior número de medalhas de ouro em Jogos Pan-americanos. No entanto, após realizar o feito nesta terça-feira ao conquistar o título por equipes diante da Argentina, o mesa-tenista deixou a emoção da conquista pessoal tomar conta de seu discurso.
“Nove medalhas de ouro não tem preço, ainda mais ganhar mais uma aqui no Brasil”, exaltou Hoyama, que contou com o apoio total da torcida presente no Complexo Riocentro. Entre os espectadores, o nadador Gustavo Borges, dono de oito títulos em Jogos Pan-americanos. “Quando vi o Gustavo eu fiz questão de abraçá-lo. Aqui dentro de casa o prazer é que ninguém torce contra.”
Gustavo Borges também aproveitou para elogiar o recorde pessoal do compatriota. “Achei a apresentação de Hugo incrível. Nunca tive oportunidade de assistir tênis de mesa antes, mas hoje mostrei que sou pé quente”, comemorou.
O ex-atleta ressaltou que não se sente descontente em não poder competir com Hoyama por medalhas. “Nossa disputa vinha desde Santo Domingo-2003, mas em nenhum momento se pode torcer contra. Somos todos brasileiros”, finalizou.
![]() |
