Menu
Brasília

Emenda à Lei orgânica é aprovada na CLDF:  atendimento para mulheres vítimas de violência no DF

De autoria do deputado Gabriel Magno (PT), a Pelo 3/2023 determina que essas mulheres recebam acompanhamento psicológico e possam realizar cirurgias plásticas reparadoras quando necessário

Mayra Dias

23/04/2024 21h20

Atualizada 24/04/2024 7h43

Representantes de diversas categorias acompanharam a votação na galeria do plenário. Foto: Carlos Gandra/ Agência CLDF

Uma Proposta de Emenda à Lei Orgânica (Pelo) do Distrito Federal que garante atendimento especializado para mulheres vítimas de violência doméstica na rede pública de saúde do DF, foi aprovada na tarde desta terça-feira (23) pelos deputados distritais.

De autoria do deputado Gabriel Magno (PT), a Pelo 3/2023 determina que essas mulheres recebam acompanhamento psicológico e possam realizar cirurgias plásticas reparadoras quando necessário. A proposta foi aprovada em primeiro e segundo turnos e aguarda promulgação pela Mesa Diretora da Casa. 

Sobre a proposta, o deputado Gabriel Magno elucida: “Os índices de violência contra a mulher são absolutamente inaceitáveis. Além de termos lutado constantemente na prevenção de todo tipo de violência, é necessário que pensemos em atendimentos específicos e especializados em eventuais ocorrências”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado