Já são seis espaços beneficiados pelo projeto “Brinquedotecas Renato Russo” no Distrito Federal, que tem como principal objetivo combater o preconceito e a discriminação a que são submetidas crianças e adolescentes portadores do HIV/AIDS no convívio social, utilizando como ferramenta as revistinhas em quadrinhos Amiguinhos da Vida na Turma da Mônica, do cartunista Maurício de Sousa.
A Embaixada do Canadá um dos financiadores do projeto, fará uma visita nesta quarta-feira(26), juntamente com a Sra. Maria do Carmo Mafredini, mãe do cantor que dá nome às brinquedotecas, presidente de honra da ONG Amigos da Vida e madrinha das Brinquedotecas Renato Russo, para conhecer a última brinquedoteca inaugurada em dezembro do ano passado.
O projeto é uma parceria da ONG Amigos da Vida e o Governo do Distrito Federal que cede alguns espaços para a realização do projeto. Cada brinquedoteca tem capacidade para atender 35 pacientes por dia.
De acordo com o presidente da ONG Amigos da Vida, Christiano Ramos, o projeto promove a alegria curativa e o entretenimento de crianças por meio da realização de oficinas de teatro de bonecos, pintura e música. Nosso foco principal são as crianças com as defesas comprometidas pelo HIV/AIDS, porém as Brinquedotecas Renato Russo recebem todas as crianças que se tratam nos hospitais onde já foi instalada.
Ao final do projeto financiado pelo Fundo Canadá, serão atendidas cerca de 180 crianças, 80 adolescentes, e indiretamente 520 familiares (pais, mães e responsáveis).
Serviço:
Local: Hospital Regional de Taguatinga (HRT) Ala Pediátrica
Data: 26/02/2014
Horário: 10 horas