Derrotado pelo argentino Liu Song nas semifinais do torneio individual do tênis de mesa, Hugo Hoyama não segurou as lágrimas após a partida. O choro, no entanto, não teve relação direta com o resultado, de acordo com o brasileiro.
“O choro não foi pela derrota e, sim, pela despedida do Pan, já que foi meu último jogo em um Pan-americano” afirmou Hoyama, 37 anos e recordista de ouros pelo Brasil, com nove medalhas. No total, foram quatorze: além dos nove ouros, acumula uma prata e quatro bronzes. “Ficou uma lembrança muito boa de dever cumprido, tenho que agradecer também o apoio da torcida comigo durante todos esses dias”, comentou.
Até mesmo na derrota deste sábado, Hoyama foi muito aplaudido pelos torcedores que comparecem à arena do Riocentro. Mas o mesa-tenista reconheceu que foi inferior ao argentino nas semifinais. “Sabia que seria um jogo muito difícil, mas consegui engrossar um pouco. É claro que esta derrota é um pouco dolorida, mas ele mereceu vencer. Tive algumas chances, mas meu saque hoje também não estava entrando muito bem”, disse Hoyama, que também disse ter sentido algumas dores na perna e no ombro.
![]() |
