Menu
Brasília

Em nota, Vizinhança afirma não ter cometido irregularidade

Os técnicos da distribuidora de energia e engenheiros eletricistas contratados pelo Vizinhança farão uma nova inspeção amanhã (19)

Camila Bairros

18/10/2022 12h17

Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira (18), a Neoenergia Brasília realizou uma operação de fiscalização no clube Vizinhança, na 108 Sul, onde descobriu que o local teria feito um “gato” para deixar de pagar por todo o consumo de energia. Segundo a distribuidora de energia, o desvio provocou um prejuízo de quase R$ 1 milhão.

A investigação mostrou que o clube teria deixado de pagar pelo consumo de aproximadamente um milhão de quilowatts-hora, o que daria para abastecer sete mil casas por um mês.

Entretanto, o presidente do Vizinhança, Gerson Dias de Lima, em nota oficial, disse aos associados e toda a sociedade do DF que em nenhum momento o clube cometeu qualquer irregularidade. “Somente a Neoenergia tem acesso ao quadro de energia, uma vez que o quadro é lacrado e só ela detém a chave de acesso, cujo lacre estava intacto”.

Para completar, Gerson diz que os técnicos da distribuidora de energia, acompanhados por engenheiros eletricistas contratados pelo clube, farão uma nova inspeção no local para esclarecer os fatos na quarta-feira (19).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado