Menu
Brasília

Eliminada, Joana Cortez admite superioridade da rival

Arquivo Geral

19/07/2007 0h00

Eliminada diante da família no torneio de simples de tênis feminino dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, a carioca Joana Cortez admitiu ter cometido muitas falhas na partida contra a argentina Jorgelina Cravero, na qual foi derrotada por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, nesta quinta-feira.

“No primeiro set não saquei muito bem e isso me prejudicou bastante. Além disso, ela jogou melhor do que eu nos pontos mais importantes”, comentou a tenista, que ocupa apenas a 406ª colocação do ranking mundial.

Joana Cortez, no entanto, afirmou que também teria dificuldades para derrotar sua adversária, mesmo que estivesse em um bom dia. “Eu a enfrentei há um ano e perdi no tie-break do terceiro set. Eu sabia que ela era uma adversária que não me daria muitas oportunidades”, avaliou.

A carioca elogiou o momento da rival. “Ela está passando pelo melhor momento da carreira dela, acabou de chegar de Wimbledon, onde passou pelo qualifying e só foi eliminada pela Henin (Justine Henin)”, afirmou a brasileira.

Apesar de sua família morar perto ao complexo montado no Clube Marapendi, Joana Cortez não pôde jantar com sua família após o jogo. “Alguns dias eu tenho conseguido almoçar com meus pais depois do treino, mas hoje vou ter que ir para a Vila depois daqui, pois amanhã tem minha estréia nas duplas”, comentou a tenista, que é a atual bicampeã de duplas no Pan.





    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado