Em seu depoimento à CPI dos Cemitérios, viagra 100mg a deputada distrital e ex-secretária de Desenvolvimento Social, view Eliana Pedrosa (DEM), elogiou o trabalho da comissão parlamentar de inquérito por trazer à tona várias denúncias que não eram conhecidas pela Secretaria. Eliana também se disse chocada com as descobertas da CPI, como a reciclagem de caixões e existência de depósitos clandestinos de ossadas.
“Todas as denúncias que chegaram à secretaria foram investigadas, mas nunca com esse teor”, afirmou Eliana. A parlamentar também explicou por que a administração dos cemitérios permitia a atuação de marmoreiros e jardineiros que trabalham por conta própria nos cemitérios. “O governo passado e o atual consideraram que esse trabalho tem um caráter social. Acho que não era de bom tom eles pararem de atuar”.
O deputado Rogério Ulysses (PSB) quis saber quais serão as providências do governo Arruda para resolver o problema de cemitério, como o de Planaltina, que tem sua capacidade completa. O deputado disse ainda que a CPI constatou que a empresa Dinâmica não cuidou das áreas antigas – que estariam abandonadas -, privilegiando a construção de capelas e a adequação de novas áreas ao “padrão parque”.
Segundo Eliana, foram feitos os investimentos nos cemitérios e, agora o governo trabalha para incluir verbas no Orçamento de 2009, com vistas a criar novas áreas para sepultamentos. “Com novas empresas operando, esperamos uma queda nos preços”, observou a parlamentar.