Menu
Brasília

El Salvador celebra melhor desempenho da história no Pan

Arquivo Geral

30/07/2007 0h00

Não foi apenas o Brasil que fechou os Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro com motivos de sobra para comemorar. Em sua melhor participação na história dos Jogos, El Salvador encerrou a campanha com dez medalhas, sendo uma de ouro, três de prata e seis de bronze.

“Definitivamente houve um aumento concreto no quadro de medalhas. Tocamos o céu no Rio de Janeiro. Fizemos uma campanha histórica, muito rentável”, celebrou Jorge Hernández Isussi, presidente de Instituto Nacional de Esportes de El Salvador, o Indes. De acordo com Isussi, o resultado foi mesmo fabuloso, mas não pode iludir os salvadorenhos.

“O esporte salvadorenho está ressurgindo e para continuar dando esse salto de qualidade, temos que investir mais. Mas estamos organizando a casa, e acho que temos muito a evoluir”, completou o dirigente.

Até o Pan do Rio de Janeiro, El Salvador somava apenas nove medalhas na história da competição, sendo três de prata de seis de bronze. Neste ano, além do inédito ouro, conquistada por Cristina López na marcha atlética de 20 km, o país ainda assegurou a 16ª colocação no quadro de medalhas.





    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado