A Secretaria de Educação do Distrito Federal publicou portaria tornando obrigatória a realização de aulas de música na rede pública de ensino.
A secretaria informou que as aulas já acontecem em algumas escolas. Segundo a pasta, a implementação do ensino nas regionais que ainda não têm a disciplina será feita aos poucos.
Ainda segundo a portaria, as atividades acontecerão dentro da sala de aula. Na etapa de educação infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, as aulas de música serão ministradas pelos professores das turmas.
Haverá a criação de polos de educação musical. Os polos serão instalados em todas as 14 coordenações regionais de ensino do DF, e a participação dos alunos é opcional.