O Governador do Distrito Federal assinou dois atos de nomeações na tarde desta quinta-feira (16), no Salão Nobre do Palácio do Buriti, pelos quais 711 professores serão nomeados para a Rede de Ensino e 120 concursados serão nomeados para a carreira de Assistência à Educação.
Os professores que estão sendo nomeados fazem parte de um concurso que foi homologado em 31 de dezembro de 2010 para preenchimento do cadastro de reserva.
As disciplinas com os números de vagas para finalizar o cadastro de reserva do concurso dos professores são: Atividades (170); Artes (31); Biologia (71); Português (216); Matemática (09); Informática (52); Francês (09); Inglês (01); Telecomunicações (01); Música/Canto Erudito (01), as outras disciplinas como Física (35); Química (18); Filosofia (36); Sociologia (29); Espanhol (29); e Contabilidade (03) não irão zerar o cadastro de reserva desta vez, restando vagas que poderão ser preenchidas ainda este ano.
Já as 120 nomeações para a carreira de Assistência à Educação serão divididas da seguinte forma: Arquivo (01); Fonoaudiólogos (05); Nutrição (50); Psicólogos (59) e Serviço Social (05). Essas nomeações são oriundas de um concurso que foi realizado em 2010 com homologação em 17 de fevereiro de 2011. A maioria desses profissionais atuará na Regional de Ensino de Brazlândia, onde todas as escolas terão educação integral.