Menu
Brasília

Edificações são removidas no Recanto das Emas e Sobradinho

Arquivo Geral

12/07/2011 17h03

Na manhã desta terça-feira (12), a operação do Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo removeu ocupações irregulares no Recanto das Emas em Sobradinho II.

 

 

Na cidade do Recanto das Emas a ação foi no Núcleo Rural Monjolo. No local, foram removidas 10 edificações feitas de madeira, 400 metros lineares de cerca de arame, três estruturas de madeira, uma baia e um chiqueiro. A equipe também entupiu quatro fossas e aterrou uma cisterna.

 

 

Servidores da Companhia Energética de Brasília (CEB) ainda retiraram 300 metros de fios elétricos clandestinos.

 

 

O Núcleo conta com diversas chácaras do Governo do Distrito Federal (GDF). A área é destinada para assentamento de famílias do DF.

 

 

Ao todo 60 servidores da Secretaria da Ordem Pública e Social, Agência de Fiscalização, TERRACAP, ADASA, CEB, Polícia Militar, SLU e Corpo de Bombeiros Militar participaram da operação.

 

 

Na Vila Buritis, uma edificação em madeira e um muro em alvenaria foram retirados. Já que a obra não tinha licença para construção. Além de ter sido construída dentro de um lote da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (CODHAB) destinado a família moradora da Vila Rabelo.

 

 

Esta segunda operação contou com o efetivo de 40 agentes da SEOPS, AGEFIS, TERRACAP, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado