Na manhã desta quarta-feira (21), as polícias civis do Distrito Federal (PCDF) e de Goiás (PCGO) lançaram uma operação conjunta para desmantelar uma organização criminosa responsável pelo roubo a uma residência no Lago Norte, onde um idoso de 85 anos foi mantido refém.
O crime aconteceu na manhã de segunda-feira (19/8), quando três assaltantes encapuzados invadiram a casa do idoso, localizada na QI 10. Durante o ataque, a vítima foi amarrada e submetida a tortura física e psicológica por três horas, incluindo agressões com socos no rosto. Os criminosos exigiram que o idoso revelasse senhas de cartões bancários e a localização de bens de valor na casa.
Após roubar um carro, joias, cartões, uma televisão, celulares e outros objetos, o grupo fugiu para Planaltina (GO), deixando o idoso amarrado. A vítima só foi encontrada quando uma funcionária da família chegou para trabalhar.
As investigações iniciais da 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte) revelaram que uma ex-cuidadora do idoso foi a responsável por facilitar o crime. Após ser demitida, ela passou informações ao seu companheiro, um criminoso foragido do DF, condenado por tráfico de drogas e homicídio. Juntos, com a ajuda de um cúmplice, eles planejaram e executaram o roubo.