Menu
Brasília

Dupla é detida por tentativa de latrocínio a um colombiano

Arquivo Geral

07/02/2019 18h30

Dhione Almeida, 18, foi preso em casa, na quadra 103 do Recanto das Emas. Foto: PCDF

João Paulo Mariano
[email protected]

A Polícia Civil conseguiu com a Justiça a prisão de um homem de 18 anos e a apreensão de um adolescente de 17 por terem atirado em um colombiano durante uma tentativa de assalto ocorrida no último dia 21 de janeiro, em um salão de beleza do Recanto das Emas. A vítima sobreviveu aos ferimentos e conseguiu identificar os acusados.

Era por volta das 16h30, do dia 21 de janeiro, quando Dhione Almeida e Silva, munido de uma arma, e o menor de idade entraram no salão que fica na quadra 101 do Recanto. Eles logo anunciaram o assalto e levaram a dona do salão e a filha dela para o banheiro e as deixaram trancadas lá.

Premeditação

O delegado-chefe da 27ª DP (Recanto das Emas), Pablo Aguiar, revela que tudo foi premeditado. “Alguns estrangeiros andam nas cidades com dinheiro para emprestar para comerciantes. Eles sabiam que o colombiano fazia isso e por isso foram ao salão quando o homem foi cortar cabelo”, explica.

Assim que trancaram mãe e filha no cômodo, Dhione e o comparsa foram para cima da vítima pedindo que ele entregasse a sacola com o dinheiro. O estrangeiro reagiu e acabou sendo atingido na região abdominal pelo adulto que portava a arma. Depois do disparo, os acusados correram sem levar nada e permaneceram foragidos até a última semana.

O delegado Pablo Aguiar afirma que assim que identificou os dois fez o pedido para que a Justiça permitisse a detenção deles. A permissão foi dada ontem (06). Dhione foi indiciado por tentativa de latrocínio e corrupção de menores. Já o adolescente foi indiciado por ato análogo a tentativa de latrocínio. A vítima está bem após ter passado por cirurgia e internação.

Ambos já tinham várias passagens pela delegacia do Recanto. Quando menor, Dhione foi apreendido por ato análogo a roubo, porte de arma e receptação. Já o menor, anteriormente, foi detido por infrações relacionadas a quatro roubos e porte de arma.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado