Uma dupla de traficantes foi preso pela a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), em flagrante, pela prática de crime de extorsão contra um usuário de droga e morador de Sobradinho II.
As investigações da 35ª DP revelaram que o usuário teria contraído uma dívida de R$ 400 mil. Os criminosos armados teriam invadido a casa da vítima, ameaçado de morte e subtraído um aparelho celular e um notebook.
De acordo com o delegado-chefe da 35ª DP, Laércio Carvalho, a dupla já teria se apropriado de uma motocicleta do usuário para pagar a venda de drogas. “Ambos os traficantes, um maior e um menor, são velhos conhecidos da polícia por envolvimento em homicídio, tráfico e roubo a mão armada. Eles foram presos em flagrante por extorsão qualificada pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas”, destaca o delegado.
Com a dupla, os policiais apreenderam o celular e o notebook da vítima, além de cumprido mandado judicial expedido pela Justiça contra o menor pela prática do homicídio, ocorrido anteriormente em Sobradinho II, que vitimou uma jovem. Caso o imputável seja condenado, poderá ficar até 13 anos na prisão.