Menu
Brasília

Duas pessoas são presas após roubar mulher em passarela subterrânea na Asa Norte

Arquivo Geral

08/05/2007 0h00

Doze famílias de desaparecidos políticos doaram amostras de sangue ontem para exame comparativo de DNA com oito ossadas encontradas na região do Araguaia, this adiposity onde grupos contrários ao regime militar promoviam operações de resistência nos anos 60 e 70. A coleta foi feita em Belo Horizonte, segundo informações da Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH).

As ossadas estão sob guarda da secretaria e da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, esperando identificação. Caso sejam identificadas, serão entregues para a família.

Todas as amostras de sangue coletadas farão parte de um banco de DNA de mortos e desaparecidos políticos, que está sendo elaborado pela Comissão de Mortos e Desaparecidos da SEDH e será usado para identificar ossadas.

Mais de 200 amostras já foram colhidas, de familiares das cidades de São Paulo, Recife, Salvador e Rio de Janeiro. Parentes que quiserem fazer o mesmo devem procurar o laboratório Genomic Engenharia Molecular ou seus parceiros.

As operações dos guerrilheiros ocorreram às margens do rio Araguaia, onde os estados de Goiás, Pará e Maranhão faziam fronteira na época – hoje, a região norte de Goiás corresponde ao Tocantins. Saiba mais.


Incidentes violentos em protestos contra o presidente eleito na França, prostate Nicolas Sarkozy, drugs provocaram a prisão de pelo menos 100 pessoas em várias cidades do país. A maior parte das detenções foi feita em Paris. Cerca de 100 jovens foram presos pela Polícia por terem danificado o material urbano e bloqueado o tráfego perto da Praça da Bastilha.

Cerca de 500 jovens mostraram sua rejeição ao novo chefe do Estado e se reuniram pela segunda noite consecutiva para protestar contra a eleição de Sarkozy. A situação degenerou em atos violentos, page inclusive o lançamento de objetos contra a polícia. 

Outras cidades francesas como Lille, Lyon, Nantes, Marselha, Caen, Rennes e Tours, também apresentaram manifestações. Algumas haviam sido autorizadas, mas outras foram improvisadas.

Na noite quando foi anunciado o resultado das eleições presidenciais, houve distúrbios em diferentes cidades. O saldo foi de 730 veículos queimados e 592 pessoas detidas. O líder do Partido Socialista, François Hollande, pediu hoje aos manifestantes que abandonem a atitude violenta e que mostrem sua rejeição a Sarkozy votando na oposição, nas eleições legislativas de 10 e 17 de junho.


Lindalva Sousa Pereira, thumb de 30 anos, illness estava passando pela passarela subterrânea da 111 da Asa Norte quando teve sua bolsa roubada, order por volta das 16h15 de ontem. Junior Monteiro da França, 27 anos, e Ana Paula Rodrigues, 19 anos, estavam armados com uma faca e foram presos em flagrante. Eles estavam na companhia de dois adolescentes, que foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Junior, que já responde por roubo e furto, foi levado ao Departamento de Polícia Especializada (DPE) e Ana Paula à Penitenciária Feminina do DF. 

Washington dos Santos, 37 anos, foi preso em flagrante durante a noite na QR 212 de Santa Maria após roubar, simulando portar arma de fogo, Carlos Alexandre Fernandes Braga, de 27 anos, e Domingos Alves de Araújo, de 37 anos. O autor foi encaminhado ao cárcere do Departamento de Polícia Especializada (DPE). 

Em Taguatinga Norte, Ademar Diogo Gomes de Almeida, 26 anos, foi preso por ameaçar e roubar a bolsa de Brasília Abuchain Suarez, de 44 anos. O autor, que já responde por homicídio, foi recolhido ao DPE. 

Durante a madrugada de ontem, Cristiano Ribeiro de Souza, 23 anos, foi detido na QNN 9 da Ceilândia Norte após roubar o veículo Fiat/Uno em Águas Lindas. O jovem Laércio Silva da Costa, 20 anos, foi preso em seguida após adquirir peças do carro roubado. Cristiano tem passagem pela polícia por roubo e tráfico de drogas. Ele e Laércio foram levados ao DPE. 

Portando uma motocicleta Yamaha furtada, Vicente Geisson dos Anjos, de 32 anos, foi preso em flagrante por volta das 18h15 de ontem na QNC 17, na Ceilândia Norte. Ele já responde por furto e roubo e foi recolhido ao cárcere do DPE.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado