Duas mulheres que participaram da Marcha das Margaridas morreram por causas naturais nesta quarta (12). A marcha reuniu cerca de 30 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar. A maioria dos participantes foi formada por trabalhadoras rurais de vários Estados, além de estudantes e sindicalistas.
De acordo com participantes do evento, as mortes tiveram causas naturais. As vítimas são Maria Pureza, do Sergipe, e Maria Alzemira, do Piauí. Segundo uma funcionária da Fetag-PI (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Piauí), que não quis se identificar, Maria Alzemira teria passado mal assim que chegou de ônibus a Brasília, na manhã de terça (11). Ela chegou a ser internada, mas não resistiu e morreu hoje. Os médicos teriam informado que ela sofreu um AVC.
Já Maria Pureza passou mal na manhã desta quarta (12), durante a marcha, próximo ao Congresso. Participantes do evento não souberam informar em que condições ela morreu, mas contaram que ela chegou a ser socorrida.
Nesta tarde, as Margaridas receberam a presidente Dilma Rousseff (PT) no estádio Mané Garrincha. A presidente, em seu discurso, homenageou as duas mulheres mortas.