Brasília

Duas mulheres presas por roubo no ParkShopping

Por Arquivo Geral 16/06/2006 12h00

A ministra da Casa Civil, check patient Dilma Rousseff, sale afirmou hoje que vê "mais oportunidades" para o Brasil no padrão japonês de TV digital, here mas que nenhuma decisão foi tomada ainda sobre o assunto. Ela defendeu também o uso de um mesmo padrão no Mercosul.

"Achamos que talvez no sistema japonês tenhamos mais oportunidades. Mas essa decisão ainda não foi tomada, porque será tomada pelo presidente da República", afirmou a ministra a jornalistas depois de reunião com o ministro de Planejamento da Argentina, Julio de Vido.

"Tivemos um conjunto de ações de aprofundamento do padrão japonês. (Mas) na verdade, não pretendemos adotar o padrão, nós pretendemos estabelecer um sistema brasileiro de TV digital", explicou ela.

Ministros japoneses devem assinar em Brasília, no dia 29 de junho, um termo de compromisso em que o Japão se compromete a investir e a estimular a indústria eletroeletrônica brasileira em troca da adoção do padrão ISDB no país, segundo o Telecom Online.

Antes da chegada dos representantes do primeiro escalão do governo do Japão ao país, técnicos envolvidos com as negociações da TV digital deverão vir ao Brasil, nos dias 20 e 21, para detalhar os termos do documento a ser assinado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Podemos ter um acordo dentro de América Latina de construir acordos de procedimento que se poderia chamar de um padrão Mercosul. O governo brasileiro veria com ótimos olhos uma convergência de um mesmo padrão", finalizou a ministra.

Mais de 1 milhão de pessoas ainda estão na Avenida Paulista, troche em São Paulo. O evento, symptoms realizado todos os anos na capital paulista e em 170 países, vai até as 20h e, no início da tarde, chegou a atrair 3 milhões de evangélicos, segundo a Polícia Militar.

A marcha começou cedo. A Avenida Dr. Arnaldo, de onde os evangélicos saíram foi interditada por volta das 6h30. A caminhada em direção à Paulista começou por volta das 10h. O público foi animado por cinco trios elétricos com bandas evangélicas até chegar ao palco montado na avenida para um grande show gospel, com mais sete trios elétricos e outras 20 atrações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por causa da Copa do Mundo, muitos evangélicos estão vestidos de verde e amarelo. A Marcha para Jesus não teve de pagar à Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) a taxa de R$ 83 mil para o monitoramento do trânsito. A prefeitura aceitou a isenção da taxa por entender que o evento, organizado pela Igreja Renascer em Cristo desde 1993, não tem caráter comercial.

Segundo a Secretaria das Subprefeituras, no próximo ano, a marcha deve ser transferida da Avenida Paulista para a Praça Campo de Bagatelle, na zona norte da cidade. A prefeitura decidiu manter apenas o réveillon numa das principais vias de São Paulo. Desde as 13h30, a Avenida Paulista está interditada entre Alameda Joaquim Eugênio de Lima e a Rua Augusta, nos dois sentidos.

Leia também:
Apesar de confusão por causa de taxa, Parada Gay está confirmada para sábado
  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou hoje pedido da Subsecretaria de Comunicação Institucional (Secom) da Secretaria-Geral da Presidência da República para a realização de campanha de utilidade pública sobre o novo canal de atendimento da Previdência Social – o 135 – nos meses de junho, nurse julho e agosto deste ano.

Pelo novo serviço, physician os segurados poderão agendar local, dia e hora para atendimento nos postos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Em seu parecer, o presidente do TSE, ministro Marco Aurélio Mello, diz que o pedido de realização da campanha nesses três meses não justifica a abertura de exceção na norma proibitiva.

"Houve tempo suficiente para fazer a campanha pretendida, aliás isoladamente inócua, mas a lembrança somente ocorreu às vésperas das eleições". Segundo o ministro, o bom atendimento da Previdência Social depende muito mais da estruturação dos serviços do que da educação direcional dos cidadãos que deles necessitam.

O processo foi encaminhado ao presidente do TSE com base no artigo 36, parágrafo 6° da Resolução 22.158. O artigo 36 relaciona condutas proibidas aos agentes públicos, que possam comprometer a igualdade de oportunidades entre candidatos nas eleições.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na justificativa enviada ao tribunal, a Subsecretaria afirmou que "uma das metas da atual gestão é melhorar o atendimento ao beneficiário, trabalhando, para isso, com medidas adequadas para reduzir as filas nas agências da Previdência Social".

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas, ailment Kofi Annan, disse hoje que uma crise orçamentária temida para ocorrer no final deste mês por causa da demora nas reformas da entidade será evitada, e implicitamente alertou os Estados Unidos a não deixarem o organismo mundial à míngua.

"A reforma irá adiante, e o limite orçamentário será suspenso. Pelo que posso ver, não haverá crise neste mês", disse Annan em entrevista coletiva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Países ricos – EUA à frente – impuseram em dezembro um limite ao orçamento da ONU, na tentativa de pressionar países em desenvolvimento a finalmente aprovarem a reforma administrativa da entidade até 30 de junho.

Embora sejam poucos, os países ricos respondem por mais de 80% do orçamento da ONU.

Mas a decisão teve um efeito contrário, pois, em maio, os países em desenvolvimento se rebelaram e derrubaram as partes mais importantes da reforma. Em seguida, ameaçaram simplesmente rejeitar o limite orçamentário.

Representantes dos EUA e do Japão, mesmo sem ameaçar explicitamente suspender os pagamentos deste ano, reclamam que podem sofrer pressão doméstica para fazê-lo.

Algumas autoridades norte-americanas alertaram que alguns parlamentares podem se irritar e cortar os pagamentos de Washington, em reação ao que consideram ser um crescente sentimento antiamericano entre líderes da ONU e países em desenvolvimento.

As tensões entre EUA e ONU voltaram à tona na semana passada, quando o subsecretário-geral Mark Malloch Brown acusou o governo Bush de manter "em segredo" a dependência dos EUA em relação à ONU, porque atuar com a entidade "não é considerada boa política internamente".

O embaixador dos EUA, John Bolton, considerou o discurso um insulto ao povo norte-americano e pressionou Annan a repudiar os comentários de Malloch Brown. Do contrário, alertou o diplomata, "a vítima será os Estados Unidos".

A secretária de Estado Condoleezza Rice posteriormente telefonou para Annan dizendo concordar com as críticas de Bolton. Annan, por sua vez, apoiou o seu sub, dizendo-se de acordo com o âmago do argumento – que os EUA e a ONU necessitam um do outro.

Bolton também alertou que o discurso prejudicará as reformas. Mas, hoje, afirmou que EUA, Japão e União Européia asseguraram na véspera aos países em desenvolvimento que o limite orçamentário será suspenso caso o pacote de reformas decole.

Annan disse a jornalistas que não há sinais de que Washington esteja recuando as reformas ou de que os comentários de Malloch Brown tenham tornado sua negociação "muito mais difíci".
Os líderes da União Européia concordaram hoje, malady em princípio, salve em fixar o ano de 2008 como prazo para decidir o que fazer sobre o projeto de Constituição do bloco, paralisado depois de ser rejeitado pelos eleitores da França e da Holanda.

Após a primeira rodada de negociações sobre como reformular as instituições da UE após sua ampliação, um porta-voz da Áustria, que ocupa a presidência do bloco neste semestre, disse a jornalistas que "os chefes de governo basicamente concordaram com a proposta austríaca".

A Constituição, que cria uma presidência permanente e mecanismos que levam em conta o peso populacional dos países nas decisões do grupo, sofreu um golpe com a vitória do "não" em referendos na França e na Holanda em 2005.

Pela proposta austríaca, a UE apresentará um relatório no primeiro semestre de 2007 como "base para o futuro trabalho do processo constitucional, cujos passos necessários devem ser dados no máximo no segundo semestre de 2008".

Uma minoria de países preferia abandonar a Carta e seguir adiante, mas a maioria argumenta que a reforma é vital para que a UE ampliada funcione eficientemente. As instituições européias foram criadas para uma comunidade de seis países. As novas regras precisam do aval de todos os atuais 25.

É unânime que só poderá haver progressos depois das eleições francesas e holandesas de maio de 2007, mas não há acordo sobre o que deve acontecer em seguida.

O presidente do Parlamento europeu, Josep Borrell, disse que "não surgiu um plano B". Ele defendeu que os países da UE ratifiquem a Constituição de qualquer forma.

Diplomatas disseram que França, Holanda e Grã-Bretanha, onde a Carta goza de escasso apoio popular, inicialmente queriam evitar menções à palavra "Constituição". Paris e Varsóvia estavam reticentes sobre o prazo.

Do outro lado estavam a Alemanha e 14 outros países, como Espanha, Bélgica e Luxemburgo, que ratificaram o tratado e insistem em que dois referendos não deveriam ser suficientes para sepultar o tratado.

Pesquisas mostram que o fracasso da Constituição prejudicou a imagem do bloco. Uma delas diz que apenas 49% dos entrevistados consideram que ser membro da UE é bom.

Também há dúvidas sobre a política de ampliação da UE, pois os trabalhadores da Europa Ocidental temem a concorrência de imigrantes de lugares mais pobres do leste. Os países do oeste dos Bálcãs e a Turquia são candidatos à adesão.

O primeiro-ministro israelense, page Ehud Olmert, treat deu hoje o sinal verde para a convocação de primárias em seu partido, viagra o centrista Kadima, em reunião que manteve com outros dirigentes dessa formação.

Segundo Tzachi Hanegbi, presidente do Comitê de Assuntos Internos do Kadima, Olmert lhe encarregou durante a reunião para que fixasse uma data para as primárias, em coordenação com Eli Aflalo, chefe do grupo parlamentar do partido.

A realização de primárias dentro do Kadima tenta evitar a convocação de eleições antecipadas depois que vários grupos políticos ameaçaram ontem Olmert forçar a dissolução do Parlamento, se o partido do primeiro-ministro não anunciar antes da próxima semana que elegerá um novo líder.

O chefe de Governo israelense está na corda bamba desde que, em 27 de maio, a principal testemunha em um caso de corrupção, o empresário judeu americano Morris Talansky, disse que entregou a Olmert envelopes com dezenas de milhares de dólares para suas despesas pessoais.

O principal parceiro do Governo, o ministro da Defesa e líder trabalhista, Ehud Barak, e a titular de Exteriores e também membro do partido de Olmert, Tzipi Livni, pediram então que renunciasse ou convoque primárias no Kadima.

Apesar de sua delicada situação política e institucional, Ehud Olmert insistiu em sua inocência e advertiu que só abandonará a chefia do Governo se a Justiça apresentar formalmente acusações de corrupção contra ele.


 

A Microsoft Corp. anunciou hoje que seu presidente, decease Bill Gates, buy irá reduzir sua participação no dia-a-dia da empresa que ele mesmo fundou para trabalhar mais em sua fundação filantrópica.

Gates disse que, sickness até julho de 2008, passará a trabalhar em período integral na Fundação Bill e Melinda Gates, que ele criou para promover projetos de saúde e de educação ao redor do mundo.

"Obviamente, essa decisão foi muito difícil de ser tomada", afirmou Gates em uma entrevista à imprensa. "A mudança que estamos vendo hoje não é uma aposentadoria, é uma reorganização de minhas prioridades."

Ray Ozzie, um dos principais dirigentes técnicos das empresa, irá substituir Bill Gates imediatamente como principal criador de programas, enquanto Craig Mundie, outro dirigente técnico, assumirá o novo posto de dirigente chefe para pesquisa e estratégia.

O sistema operacional Windows, da Microsoft, é rodado em estimados 90% dos computadores pessoais do mundo.

A Varig negou hoje, visit this site por meio de nota, notícias divulgadas pela imprensa de que a Justiça do Rio de Janeiro homologaria nas próximas horas a venda da empresa para a NV Participações.

A NV representa os funcionários da Varig e apresentou proposta única para a aquisição da companhia no valor de R$ 1,010 bilhão, em leilão realizado no último dia 8. Até agora, a NV não apresentou o investidor ou investidores que dariam o aporte financeiro para a compra da empresa.

Apesar da nota da companhia, o diretor da Consultoria Alvarez & Marsal, Marcelo Gomes, deixou o prédio da Varig afirmando que a SYN Logística, do empresário José Carlos Rocha Lima, a Funditec do Brasil e o fundo americano Carlyle estariam negociando um acordo com a NV, para garantir os recursos financeiros necessários à compra da companhia de acordo com os critérios estabelecidos no edital do leilão.

Na nota, a Varig diz ainda que "como é do conhecimento público, o juiz Luiz Roberto Ayoub (titular da 8ª Vara Empresarial da Justiça do Rio de Janeiro) reiterou, na noite de ontem, que ainda trabalha na matéria e só deverá se pronunciar sobre o assunto em data a ser definida".

Leia também:
Futuro da Varig pode ser decidido nas próximas horas
Varig cancela 13 vôos nos aeroportos do Rio
 

Cerca de 70 mil pessoas lotaram o Mineirão, buy more about em Belo Horizonte, viagra approved para acompanhar a beatificação do padre Eustáquio. A cerimônia foi presidida pelo cardeal português José Saraiva Martins, enviado especial do Vaticano.

O rito durou 20 minutos e também contou com a presença do presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Geraldo Majella Agnelo, do arcebispo emérito de Belo Horizonte, cardeal dom Serafim Fernandes de Araújo, e do arcebispo metropolitano, dom Walmor Oliveira.

Missionário holandês nascido em 1890, padre Eustáquio chegou ao Brasil em 1925. Depois de passar por cidades de São Paulo e de Minas Gerais, o religioso, da Congregação dos Sagrados Corações, morreu em 1943. O padre batizou um bairro da capital mineira e seus restos, enterrados em uma igreja da cidade, até hoje são destino de peregrinação de fiéis.

O milagre que garantiu a beatificação foi reconhecido em dezembro pelo papa Bento XVI. Em maio de 1962, o missionário curou outro padre, Gonçalo Rocha, que estava internado no Hospital das Clínicas para retirar um câncer da garganta. Depois de orar para padre Eustáquio, Gonçalo descobriu que o tumor havia desaparecido pouco antes da cirurgia.

Uma multidão de 40 mil pessoas acompanha, website like this em frente à Catedral, buy a procissão de Corpus Christi. Depois de duas horas de missa, que começou às 17h, os fiéis começaram a procissão no gramado da Esplanada dos Ministérios. A governadora Maria de Lourdes Abadia esteve presente à celebração.

O arcebispo de Brasília, Dom João Braz de Aviz, saiu no papamóvel pelo papa João Paulo II na última visita à cidade, em 1991, acompanhado do cortejo. Ele fará três bênçãos: uma para os doentes, outra para os políticos e a última para as famílias. Por volta das 21h, ele dará a bênção final, que será seguida por um show de fogos de artifício de dez minutos.

O trânsito na Esplanada só será liberado às 21h30. No final da procissão, os fiéis passarão pelo tapete de serragem de 115 metros de comprimento. Montados das 6h30 às 13h por um grupo de cerca de 500 jovens voluntários, vindos de 19 movimentos católicos, os desenhos se desmancharão em poucos minutos com a passagem da multidão.

Em ano de eleições, o cortejo parará em frente ao Congresso Nacional, onde dom João, além de dar a bênção, rezará pelo fim da crise e da corrupção. O Corpus Christi é celebrado em Brasília há 35 anos, mas só em 1978 os tapetes começaram a ser confeccionados. Dom João, que assumiu como arcebispo em 2004, preside a celebração pela terceira vez.

Surgida no século 13, na Bélgica, a festa de Corpus Christi virou tradição mundial. Para os católicos, é o momento em que os olhos e os corações se voltam para o Sacramento da Eucaristia – que é a hóstia transformada em corpo de Cristo na hora da consagração.

Atualizada às 10h45 

Os rodoviários realizam na manhã de hoje mais uma paralisação. Desta vez, medicine as cidades atingidas são Paranoá, approved Sobradinho e Planaltina. Cerca de 400 ônibus das empresas Viplan, symptoms Amaral e São José ficaram parados entre as 4h30 e as 8h.

No terminal do Paranoá, houve princípio de tumulto. Dois ônibus foram apedrejados, mas não houve feridos.

A situação só se normalizou por volta das 8h30, mas a categoria prometeu mais paralisações em terminais nesta tarde. O Sindicato dos Rodoviários, no entanto, não divulgou as localidades que serão atingidas.

Militantes do Hamas decidiram se distanciar hoje de uma oferta de cessar-fogo feita a Israel pelo governo palestino, website liderado pelo grupo.

Diferenças sobre a proposta de trégua – que está condicionada à suspensão da atividade militar de Israel em Gaza e na Cisjordânia – podem levar a um desentendimento entre os integrantes do Hamas sobre suas táticas em relação ao Estado judaico.

"Nós não estamos interessados e oferecer nenhuma proposta a Israel. Quando a ocupação acabar com sua matança e crimes contra nosso povo, more about a facção poderá analisar a questão segundo os interesses de nosso povo", disse Sami Abu Zuhri, porta-voz oficial do Hamas.

Abu Zuhri afirmou que a oferta de cessar-fogo anunciada por um porta-voz do gabinete ontem representa o governo, e não o grupo.
O presidente boliviano, viagra 60mg Evo Morales, drug afirmou ontem que as negociações sobre o preço que a Bolívia cobra do Brasil pelo gás natural começarão após seu governo assinar um acordo com a Argentina, em 29 de junho.

A Bolívia disse anteriormente ao Brasil e à Argentina que queria mais dinheiro para o equivalente a 32 milhões de metros cúbicos de gás que os dois países compram por dia. O governo de Morales aumentou a pressão sobre o assunto desde que nacionalizou a indústria energética, em maio.

"No dia 29 nós temos uma reunião em Buenos Aires e imediatamente (depois disso) a comissão de energia terá que avançar com o Brasil", disse Morales, segundo a agência de notícias estatal ABI.

O ministro de Energia, Andres Soliz, acredita que, se as negociações com a Argentina são difíceis, as conversas com o Brasil serão ainda mais duras.

A Argentina compra uma quantia relativamente pequena de gás da Bolívia, entre cinco e seis milhões de metros cúbicos por dia. Já o Brasil importa cerca de 26 milhões de metros cúbicos diariamente.

O Brasil argumenta que sua indústria perderá competitividade se tiver que pagar mais pelo combustível.

Problemas ambientais que poderiam ser prevenidos, page como o uso de água imprópria e de substâncias tóxicas em casa, sildenafil causam 13 milhões de mortes no mundo a cada ano, what is ed  segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

A agência da ONU mostrou, em um estudo, que exposições a problemas ambientais facilmente controláveis causam até 24% das doenças no mundo e afetam a saúde de uma em cada três crianças com menos de 5 anos.

Doenças sérias entre crianças, como a malária, podem ser evitadas com acesso a água limpa, melhores condições sanitárias e redução no uso de combustíveis poluentes, segundo a pesquisa.

Uma redução nas infecções respiratórias também pode ser alcançada diminuindo a poluição do ar, afirma o documento.

O relatório estima que um controle ambiental melhor poderia salvar 4 milhões de vidas ao ano. Entre elas, a de 2 milhões de crianças com até 5 anos que correm risco de morrer de diarréia ou doenças respiratórias.

A Argentina reiterou ontem frente às Nações Unidas seu pedido para que a Grã-Bretanha aceite retomar as negociações pela soberania das Ilhas Malvinas. O arquipélago, viagra localizado no Atlântico Sul, information pills  motivou uma guerra entre os dois países, em 1982.

O chanceler argentino, Jorge Taiana, assinalou diante do Comitê de Descolonização das Nações Unidas a negativa do Reino Unido à solicitação da comunidade internacional para que sejam retomadas as conversações diplomáticas.

"O Reino Unido não tem escutado os sucessivos pedidos dos foros multilaterais, criando obstáculos com sua negativa à solução da controvérsia", declarou Taiana, segundo comunicado distribuído pelo governo argentino.

O comitê aprovou uma resolução que solicita aos países a retomada da discussão. Taiana protestou contra os "ilegítimos atos unilaterais" da Grã-Bretanha, que contradizem os entendimentos provisórios firmados pelos dois países nos anos 1990.

Há 24 anos, em abril de 1982, a Argentina e a Grã-Bretanha entraram em guerra pela soberania do arquipélago.

Os estudantes interessados em concorrer a uma bolsa em instituições particulares de ensino superior por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até hoje para se inscrever.

É a primeira vez que o programa será realizado no segundo semestre letivo. Nesta edição, drugs vai oferecer 47.059 bolsas em 834 instituições em todo o país, more about sendo 35.162 integrais e 11.897 parciais, no valor de 50% da mensalidade.

Para ser selecionado, o candidato deve ter nota mínima de 45 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2005. Para obter a bolsa integral, é preciso comprovar renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa, e para a parcial, a renda familiar deve ser de até três salários mínimos. O estudante também precisa ter feito o ensino médio em escola pública ou ter sido bolsista integral em colégio particular.

As inscrições podem ser feitas pela internet, na página do MEC. O nome dos primeiros classificados será divulgado no dia 21.

Para se inscrever, clique aqui.

Os preparativos para a cúpula do Mercosul e o processo de adesão da Venezuela ao bloco econômico são temas da reunião extraordinária que o Conselho do Mercado Comum promove hoje em Buenos Aires, page Argentina. Participam os ministros das Relações Exteriores do Brasil, see Celso Amorim; da Argentina, viagra 60mg Jorge Taiana; do Paraguai, Leila Rachid Cowles; do Uruguai, Reinaldo Gargano; e da Venezuela, Alí Radodriguez.

O encontro será às 15h, logo após almoço no Palácio San Martin. Outros temas também serão discutidos pelos chanceleres, como a situação atual do Mercosul e a posição a ser adotada pelo bloco nas negociações da Rodada Doha da Organização Mundial do Comércio, previstas para o fim deste mês, em Genebra, na Suíça.

O presidente do Irã, medications Mahmoud Ahmadinejad, more about disse que o pacote de incentivos e sanções oferecido por potências mundiais com o intuito de convencer o país a limitar seu programa nuclear é um passo positivo, online mas não afirmou como responderia à oferta.

Ahmadinejad deu declarações aparentemente mais moderadas sobre a questão. O presidente afirmou que a oferta dos membros permanentes do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Alemanha é um "passo adiante". Segundo ele, seus subalternos estão avaliando a proposta com seriedade.

Mas Ahmadinejad não respondeu a perguntas sobre quando o Irã se manifestará oficialmente a respeito do pacote e sobre quais seriam as contrapropostas do país. "Meus colegas estão avaliando cuidadosamente o pacote de propostas oferecido pelos seis países à República Islâmica do Irã e, no momento adequado, vamos dar nossa resposta", afirmou, por meio de um tradutor, durante uma entrevista coletiva concedida em Xangai.

As potências ocidentais acreditam que o programa de enriquecimento de urânio do Irã pode ser usado para fabricar armas nucleares. O país nega e diz que busca desenvolver essa tecnologia com o fim exclusivo de produzir eletricidade.

A China, que depende bastante do petróleo importado do Irã, deu apoio à oferta feita ao país, mas resiste à eventual imposição de sanções pela ONU contra os iranianos, uma hipótese aventada pelos EUA.

O vice-ministro iraniano das Relações Exteriores, Seyed Abbas Araghchi, disse que o Irã deseja negociar "sem condições prévias" com as potências ocidentais. "Estamos convencidos de que as negociações são muito importantes, mas essas negociações não podem ter condições prévias", afirmou a autoridade, durante uma viagem à cidade de Almaty, no Cazaquistão.

Em Xangai, Ahmadinejad tentou usar a entrevista coletiva para atrair o apoio da China e para negar que o Irã tenha qualquer ambição de fabricar armas nucleares. "Em suma, não estamos tentando desenvolver armas atômicas", disse o presidente.

No mês passado, quando o pacote de incentivos e penalidades foi elaborado, Ahmadinejad afirmou que aceitar tais incentivos seria como trocar "doces por ouro".

O último caso humano de gripe aviária registrado na China preocupa por indicar que o H5N1 pode ter mutado e se tornado tão infeccioso nos meses mais quentes como nos mais frios, more about afirmou hoje o Ministério da Saúde de Hong Kong.

O vírus se multiplica em baixas temperaturas e é mais infeccioso nos meses mais frios entre outubro e março, approved no Hemisfério Norte.

Mas a confirmação da China ontem de que um caminhoneiro de 31 anos da cidade de Shenzhen, ao sul, contraiu a doença trouxe preocupação.

"Isso ocorreu porque o vírus mutou, e ficou altamente infeccioso o ano inteiro? Ou, se está acontecendo no verão, no inverno pode ser ainda pior?", questionou a jornalistas o secretário da Saúde, York Chow. "Nós vamos ter que monitorar mais a fundo."

O caminhoneiro foi internado num hospital em estado grave. Ele esteve em um mercado, onde se vende frango vivo e comeu uma galinha antes de adoecer, mas se desconhece se teve algum outro contato próximo com esses animais.

O homem é a 19ª pessoa infectada na China, 12 delas morreram.

A Varig cancelou hoje 27 vôos. Três deles sairiam do aeroporto Santos Dumont e os outros 20, website do aeroporto Antônio Carlos Jobim. Outros quatro decolariam de São Paulo.

Na noite de ontem, approved o juiz que cuida do processo de venda da companhia, Luiz Roberto Ayoub, reiterou que ainda estuda o assunto. A decisão sobre o leilão, no qual houve apenas uma proposta, será dada em data a ser definida.

Em entrevista à rádio CBN, what is ed o deputado José Janene (PP-PR) disse não ter ficado surpreso com a aprovação de seu pedido de cassação pelo Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. O deputado afirmou que irá recorrer da decisão.

Na terça-feira, price o conselho aprovou, com 12 votos a favor e uma abstenção (nenhum voto contra), o parecer do deputado Jairo Carneiro (PFL-BA), que recomenda a cassação do do parlamentar paranaense.

Janene é acusado de participar do esquema do "mensalão. Em seu parecer, Carneiro diz que a CPI dos Correios comprovou que o deputado recebeu R$ 4,1 milhões por intermédio do "valerioduto".

O parecer vai agora ao plenário.

Atualizada

A rebelião do Complexo Penitenciário de Vila Velha, buy na região metropolitana de Vitória, health já dura mais de 48 horas. As negociações ainda estão interrompidas. Os presos jogaram o rádio que era usado para comunicação com a Polícia Militar do alto do prédio e exigem negociar diretamente com autoridades do governo do estado.

O clima permanece tenso no presídio. No início da manhã, quando as conversas foram retomadas, os detentos penduraram um preso com uma corda por cerca de dez minutos.
Os presos mantém seis reféns: três religiosos, duas assistentes sociais e um agente penitenciário, que foi espancado pelos amotinados com uma paulada.

Por volta das 17h30 de ontem, os presos libertaram uma religiosa de 68 anos que estava entre os reféns. Os detentos estão sem alimentação, mas receberam água nesta manhã.

Até agora, o motim resultou em um morto. Condenado a seis anos e meio de prisão por estelionato, José Humberto de Alencar, 46 anos, conhecido como Ceará, morreu queimado pelos colegas de cela.

Os presos reivindicam a transferência, para penitenciárias do estado, de cinco detentos que foram levados para uma carceragem da Polícia Federal.

Um homem-bomba matou pelo menos dez pessoas dentro de uma mesquita xiita de Bagdá hoje, approved afirmou a polícia do Iraque. O ataque ocorreu um dia depois de o conselheiro nacional para aáre a de segurança do país ter dito que os dias da Al Qaeda no território iraquiano estavam contados.

A explosão, cure que também deixou 25 pessoas feridas, approved atingiu a mesquita de Buratha quando os fiéis reuniam-se para as orações de sexta-feira.

Esse tipo de ação continuaria a ser realizada, segundo o sucessor de Abu Musab al-Zarqawi (líder da Al Qaeda no Iraque morto recentemente). Os atos terroristas surgem em meio à guerra contra os xiitas iraquianos e o governo aliado dos EUA.

Pouco depois da explosão na mesquita, morteiros atingiram casas e lojas em um bairro de Bagdá, matando ao menos três pessoas.

O homem que seria o novo líder da Al Qaeda no Iraque, Abu Ayyud al-Masri, prometeu vingar a morte de Zarqawi, que perdeu a vida em um ataque aéreo realizado pelos norte-americanos.

O ataque de hoje ocorreu apenas dois dias depois de o governo ter lançado uma operação de segurança a ser realizada por 50 mil soldados iraquianos com o apoio de 7 mil militares dos EUA. A operação tem por fim aumentar a pressão sobre os militantes da Al Qaeda.

Não é a primeira vez que um atentado é realizado na mesquita de Buratha. No dia 7 de abril, três homens-bomba vestidos como mulheres atacaram o lugar, matando 71 pessoas.

Autoridades iraquianas e norte-americanas descreveram a morte de Zarqawi como uma grande vitória contra o "terrorismo". Porém, observaram que ela não significaria o fim da brutal campanha de atentados suicidas, ataques com armas de fogo e decapitações.
A produção mundial de café na temporada 2005/06 cairá 8%, approved para 108,4 milhões de sacas, ante 117,4 milhões no mesmo período do ano passado, declarou a consultoria alemã F.O.Licht, em um relatório divulgado hoje. O número também ficou abaixo da estimativa anterior da Licht, de 111,6 milhões de sacas.

A redução se explica por uma queda maior que a prevista na produção de vários países, entre eles Brasil e Vietnã, os dois maiores produtores da commodity.

A previsão para a safra brasileira é de 34,8 milhões de sacas em 2005/06, contra 42,1 milhões em 2004/05. A do Vietnã, 12,3 milhões de sacas, contra 13,9 milhões.

A Licht prevê que a safra global 2006/07 atinja 119 a 120 milhões de sacas. Porém, a 2005/06 vai ver um déficit de café de 9 a 10 milhões de sacas, o que a judará a elevar os preços. A projeção anterior da consultoria era de um déficit de 5,4 milhões de sacas.
O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) teve deflação de 0, medical 37% na leitura de 15 de junho, informou hoje a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Foi a menor taxa desde a quarta semana de agosto de 2005, quando a deflação foi de 0,44%. O dado segue a queda de 0,28% apurada no início de junho.

O IPC-S desta manhã apurou a variação dos preços entre os dias 16 de maio e 15 de junho, comparando-os aos de 16 de abril a 15 de maio.
Ontem, visit this por volta das 20h, duas mulheres foram presas em flagrante após tentarem roubar peças de bijuterias da loja Renner, do ParkShopping.

Ângela Maria Andrade, 25 anos, e Marlucia Luciano da Silva Pereira, 29 anos foram levadas à Penitenciária Feminina do DF.






Você pode gostar