Ainda pela manhã, case generic o secretário de Justiça e Cidadania, page Raimundo Ribeiro havia dito que nenhuma casa habitada ou que tivesse com a construção concluída seria derrubada. Entretanto, vários moradores ficaram apreensivos com a demolição de uma casa que estava sendo habitada há 20 dias.
A previsão é de que outras quatro residências sejam demolidas no condomínio ainda na tarde de hoje. Para a tarde também está prevista uma reunião do secretário com a síndica do condomínio, Nedil Guimarães, para ser decidido se as casas habitadas também serão demolidas. Dezenas de policiais militares estão no local para garantir tanto a derrubada das casas quanto a proteção dos moradores.
As demolições no condomínio foram retomadas na manhã de hoje depois que o presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF), o desembargador Lécio Resende, suspendeu na noite de ontem a execução da liminar que proibia a derrubada no local.
A ação para evitar as derrubadas havia sido ajuizada por 21 moradores do condomínio contra o DF, no último dia
Resende justificou que a liminar que impedia as derrubadas poderia afetar a economia pública do DF, pois as terras ocupadas pertencem à Terracap. “O que se pretende evitar, com a suspensão da liminar, é desestimular a prática de delitos urbanísticos de parcelamento irregular do solo”. Além de todas essas considerações, o presidente lembrou que essas ocupações são prejudiciais ao meio ambiente e à saúde pública.