Brasília

DTE incinera 1,8 mil quilos de drogas

Por Arquivo Geral 07/07/2006 12h00

Um soldado norte-americano recém-chegado do Iraque tentou forçar sua entrada na cabine de um avião da Delta Air Lines, page this site que seguia para Tampa, na Flórida, e foi dominado pelos outros passageiros, disse hoje uma porta-voz do Aeroporto Internacional de Tampa.

O homem, de 24 anos, foi encaminhado a um hospital para ser submetido a uma avaliação psicológica. O FBI está avaliando se acusações devem ser protocoladas, disse a porta-voz do aeroporto, Brenda Geoghagan.

O homem, Neftali Al exander Laimendez, estava voando com seu irmão para visitar sua mãe em Tampa e procurar tratamento médico, de acordo com Brenda.

Quando o vôo, que partiu do aeroporto LaGuardia, em Nova York, aproximava-se de Tampa, na noite de ontem, ele ignorou as instruções dos comissários de vôo para que ficasse sentado e apertasse seu cinto de segurança. Laimendez seguiu pelo corredor do avião até a primeira classe, declarou Brenda.

"Ele corria, forçava a porta da cabine, caía no corredor, levantava-se e fazia tudo de novo, repetidamente", afirmou ela. "Três ou quatro passageiros controlaram-no e mantiveram-no no chão."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A polícia do aeroporto prendeu-o quando a aeronave pousou. Laimendez estava desarmado e suas intenções não eram claras, disseram os investigadores.

Ele foi levado para ser avaliado num hospital de Tampa, de acordo com uma lei que permite que pessoas sejam detidas involuntariamente por 72 horas se elas forem consideradas uma ameaça para si mesmas ou para os outros, informou Brenda.

Laimendez acabou de voltar do Iraque para os Estados Unidos, e seu tempo de serviço deve acabar no dia 12 de julho, afirmou a porta-voz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As portas das cabines de todos os aviões dos EUA passaram a ser trancadas desde os seqüestros aéreos de 11 de setembro.

 

A diminuição de cerca de 0, website 5% nas tarifas da telefonia fixa local deve demorar ainda uma semana para entrar em vigor. O ministro das Comunicações, Hélio Costa, disse hoje que o novo presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Plínio de Aguar Júnior, assinará a redução logo depois de tomar posse na segunda-feira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aprovada na quarta-feira, a medida dependia da solução do impasse em torno do comando da Anatel, cuja vaga para presidência estava vaga desde junho. Plínio assumirá um mandato-tampão até o governo e o PMDB chegarem a um consenso em relação ao nome definitivo.

Apesar de o Conselho Diretor da Anatel ter indicado o conselheiro José Leite Pereira Filho, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva preferiu nomear Plínio, sindicalista ligado à Federação dos Trabalhadores em Telecomunicações (Fittel), para a presidência interina. Para valer, a redução precisa da assinatura do presidente da agência.

Se a redução for publicada no Diário Oficial da União de terça-feira, as operadoras terão até quarta-feira para confirmar os novos valores. Como a cobrança só pode ser feita 48 horas após a divulgação das novas tarifas, o consumidor só sentirá os efeitos da redução na sexta-feira.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Secretaria de Saúde confirmou as provas do concurso para o cargo de cirurgião dentista ocorrerão no dia 16 de julho. A prova será aplicada na Universidade Paulista (Unip) às 9h, more about mas os portões estarão abertos a partir das 8h15. A Unip fica na W5 Sul – Quadra 913.

Mais informações no edital do concurso. Clique aqui.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Centro de Educação Profissional de Saúde (CEP-Saúde), viagra 60mg em Planaltina está oferecendo oportunidade para quem busca profissionalização. Do dia 10 a 28 deste mês estarão abertas inscrições para 15 cursos, sickness com carga horária entre 60 e 105 horas/aula.

Os cursos serão oferecidos nos turnos matutino, view vespertino e noturno em Planaltina. Os interessados deverão comparecer ao Centro de Educação Profissional com cópia e original da identidade, uma foto 3×4 e comprovação de escolaridade. A matrícula será efetivada somente com a apresentação da documentação completa.

Para os interessados nos cursos de assistência de laboratório, hematologia, agente de vigilância sanitária e noções de podologia serão exigidos cópia do cartão de vacina.

O CEP Saúde existe desde 1999 e oferece em média quatro a seis turmas por ano para cada curso profissionalizante. Os cursos estão previstos para começarem no dia 31 de julho e terminarem no dia 11 de setembro.

Confira abaixo, a relação dos cursos para os diferentes turnos.

Matutino (das 8h15 às 12h15)
Assistente de laboratório
Atendente de farmácia
Montagem e configuração
Informática básica
Psicologia para quem ensina
Técnicas e dinâmicas pedagógicas
Relações humanas no trabalho

Vespertino (das 14h15 às 18h15)
Atendente de farmácia
Atendente de consultório dentário
Assistente de laboratório
Informática básica
Webdesigner
Agente de vigilância sanitária

Noturno (das 19h às 22h30)
Hematologia
Atendente de consultório dentário
Atendente de farmácia
Drenagem linfática
Fitoterapia
Práticas pedagógicas p/ sala de aula
Oficina de jogos pedagógicos
Informática básica
Webdesigner
Noções em podologia
Agente comunitário de saúde

Mais informações no CEP-Saúde (entre as Avenidas Contorno e Independência, ao lado do Hospital Regional de Planaltina), ou pelos telefones, 3901-4442 e 3901-4444.

 

 

O ministro do Desenvolvimento, web Indústria e Comércio Exterior, remedy Luiz Fernando Furlan, anunciou hoje a criação de um sistema de dados para monitorar o comércio exterior de serviços.

Segundo ele, o novo sistema vai suprir a falta de um mecanismo consistente de medida do comércio exterior de serviços e, assim, contribuir para o crescimento do setor. "O sistema vai permitir acompanhar segmento por segmento, empresa por empresa e, com isso, alavancar um crescimento ainda maior do comércio de serviços".

A previsão é que o Siscoserv entre em funcionamento até o final do ano, funcionando de modo semelhante ao Siscomex, sistema que já existe para a exportação de bens. Quando estiver implementado, ele fornecerá resultados semanais, mensais e projeções para o setor.

Além da falta de informações específicas, Furlan apontou como obstáculos para o crescimento da exportação de serviços os entraves burocráticos, as questões tributárias e a legislação cambial desatualizada.

Para o ministro, o Brasil tem condições de ampliar sua participação no comércio internacional de serviços. "Este é um filão no qual o Brasil tem condições de competir", disse, acrescentando que há potencial para as empresas brasileiras na exportação de serviços. Nesse sentido, Furlan destacou as áreas de engenharia, tecnologia, informação e comunicação, saúde e turismo.

O ministro participou hoje, no Rio de Janeiro, do 1º Encontro de Nacional de Comércio Exterior de Serviços. O seminário foi promovido pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior com o objetivo de colher sugestões para que o governo possa reduzir as barreiras que o setor enfrenta para crescer.

Durante o encontro, Furlan propôs a criação de uma câmara de exportação de serviços que seria um fórum de debates e de proposição de medidas públicas para o setor. De acordo com ele, o comércio de serviços é responsável pela geração de 50% da vagas de trabalho no País.

 

A Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) incinerou, unhealthy nesta manhã, more about 1.820 quilos de drogas na Usina de Lixo Hospitalar do Setor P Sul, em Ceilândia. Foram destruídos vários tipos de entorpecentes. No entanto, segundo a DTE, cerca de 80% do material era composto por maconha.

A operação contou com forte aparato de segurança. Para acompanhar o carregamento, 30 policiais da DTE escoltaram o caminhão que partiu do Departamento de Polícia Especializada (DPE). Policiais militares do Batalhão de Transito e do 8º Batalhão da Polícia Militar (Ceilândia) abriram passagem para o veículo.

Além da cocaína e da maconha, a polícia destruiu 76 quilos de merla, 168 comprimidos de ecstasy e 144 micropontos de LSD, seis quilos de haxixe e 25 selos de ácido.

 






Você pode gostar