Doze pessoas foram detidas em uma manifestação na BR-020, na manhã desta quarta-feira (2). Os manifestantes protestaram por terem sido retirados de uma área particular em Planaltina (DF).
Cinquenta homens da Polícia Militar ocuparam o local e liberaram a via, enquanto outros manifestantes aproveitaram a situação e tomaram a pista novamente e colocaram fogo em pneus e em pedaços de madeira, formando uma barreira na via. Na segunda ocupação, o motivo seria a reivindicação de melhorias no transporte público.
Na tentativa de conter a manifestação, a polícia fez uso de bombas de efeito moral, gás lacrimogêneo e atirou balas de borracha nos manifestantes. Os moradores responderam jogando pedras e pedaços de pau.
A BR-020 já foi liberada e a polícia continua monitorando a região para que não haja outras manifestações do tipo.