Menu
Brasília

Dono de uma das empresas suspeitas não foi localizado pela CPI da Codeplan

Arquivo Geral

24/03/2010 8h27

Isabel Paz

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Codeplan não conseguiu notificar pessoalmente o proprietário da Linknet, Gilberto Lucena, que seria o primeiro depoente da comissão. Sem assinar a notificação, Lucena não tem a obrigatoriedade de depor hoje na Câmara Legislativa.
Expectativa frustrada. O atraso na emissão dos requerimentos já começa a fazer efeito.

Considerado peça-chave para esclarecer os fatos, o dono da principal empresa denunciada por participação no suposto esquema de caixa dois no GDF, denunciado após a deflagração da Operação Caixa de Pandora, pode não comparecer na Câmara porque não foi encontrado.

A Polícia Legislativa procurou o empresário várias vezes. Inicialmente na sua residência, conforme apontam os contratos celebrados com o GDF e, depois, na empresa. Na empresa, uma de suas funcionárias alegou que foi orientada a não receber a documentação, pois não teria procuração de Lucena.

Quando foi procurado em Goiânia, onde está localizada a sede da Linknet, Lucena igualmente não foi encontrado. Na oportunidade, os policiais legislativos entregaram a notificação a uma secretária e a encaminharam também, via sedex, à sua residência na cidade goiana.

Leia mais na edição desta quarta-feira (24), no Jornal de Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado