Menu
Brasília

Domingo de luta e união a favor da diversidade

Arquivo Geral

24/08/2015 6h05

Com o tema O afeto te afeta? Ama que basta!, o grupo Basta Homofobia realizou, ontem, a 2ª Parada do Orgulho LGBT do Cruzeiro, daOctogonal e do Sudoeste. Em cima do trio elétrico, representantes de movimentos sociais e da sociedade civil evocaram respeito e dignidade. “Como mãe, quero que minhas duas filhas lésbicas tenham os mesmos direitos obtidos naturalmente pela maioria”, ressaltou Mônica Monteiro, integrante do grupo Mães Pela Diversidade.

Para Mônica, ainda há muito a ser conquistado, mas paradas como essas servem para renovar suas forças. “Precisamos dar um basta nesse ciclo de ódio. Precisamos mostrar à sociedade que pessoas LGBTs não são abominações”, explica. 

Concentrada na Avenida das Jaqueiras, que divide o Sudoeste e o Cruzeiro Velho, a manifestação reuniu visitantes de outros estados como os amigos Marcos Lins, Victor Luis e Antônio José, de São Paulo. “Não importa o tamanho do evento. Essas paradas servem para reforçar os movimentos LGBTs nas cidades”, afirma o servidor público Marcos Lins.

“Respeitem as travestis” esse é o grito das amigas Nathanny Portiele, Dita Viana e Mary Gambiarra que viraram uma atração à parte. “A gente não desce do salto nem para protestar. A nossa luta é alegre”, diz Nathanny Portiele.

Saiba mais

A deputada federal Erika Kokay lamentou o viés fundamentalista da Câmara que, segundo ela, é o espelho do presidente Eduardo Cunha.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado