Equipes de Grupo Tático Operacional (GTOp) prendeu em flagrante nesta quinta-feira (14) dois traficantes na quadra 10, conjunto D, da Cidade Estrutural. A prisão ocorreu no momento em que os policiais realizavam o patrulhamento. Eles perceberam a atitude suspeita de seis pessoas e abordaram o grupo. Com um deles, foi encontrada uma balança de precisão e porções consideráveis de cocaína.
Um outro homem abordado, que estava com seu veículo em frente à residência de sua propriedade, após terem sido encontrados no interior do veículo algumas porções de cocaína, assumiu fazer uso de drogas e após conversar com os policiais militares, permitiu a entrada em sua residência.
No local, diversos produtos de provável procedência ilícita foram encontrados, como equipamentos eletrônicos, frente de som, aparelhos celulares, facões, além de porções de rophynol, crack, maconha e cocaína, substâncias anabolizantes (populares bombas), balança de precisão para pesagem de drogas e 05 munições calibre 12, que foram encontradas escondidas dentro de um urso de pelúcia.
A dupla, ao ser questionada sobre a propriedade dos pertences, assumiu que realizava a comercialização e fabricação da droga, sendo que conduziu a equipe até uma segunda residência onde foram encontrados documentos relatando sobre o processo de fabricação da cocaína.
Foram encontrados ainda frascos de éter (utilizado como matéria-prima na obtenção do entorpecente) e uma carta utilizada para comunicar com um preso no Complexo Penitenciário da Papuda. Ao que tudo indica, mesmo recolhido ao Núcleo de Custódia, o preso comandava a venda da droga.
Os policiais deram voz de prisão aos dois detidos, que foram conduzidos a 8ª DP.