Dois assassinatos mobilizaram os policiais brasilienses durante o feriado de 1º de Maio. As mortes ocorreram no Guará II e no Condomínio Sol Nascente, em Ceilândia.
Na QE 42, no Guará II, Elenildo Deamoras Thethe, 37 anos, foi alvo de, pelo menos, dois golpes de faca que o atingiram na axila e, também, no tórax.
A vítima chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, foi encaminhada ao Hospital de Base do Distrito Federal, mas não resistiu e morreu horas depois do ataque.
O homem, que morava sozinho, foi morto dentro de sua própria casa, na madrugada de ontem, segundo os policiais. O socorro foi acionado e encaminhou o homem ao hospital.
Informações apontavam parentes do homem como possíveis suspeitos de terem cometido o crime, mas a polícia não confirma a hipótese do envolvimento deles.
Acerto de contas
Segundo agentes da 4ª Delegacia de Polícia (Guará II) que investigam o caso, a princípio a suspeita é de que tenha sido um acerto de contas. Vários vizinhos e testemunhas prestaram depoimento, mas até a noite de ontem ninguém havia sido preso. Equipes permaneciam nas ruas para tentar localizar suspeitos pelo crime.
Já na Ceilândia, um homem identificado como A.S.S., 35 anos, foi alvo de, pelo menos, oito disparos no Condomínio Sol Nascente. O motivo do crime teria sido uma discussão entre a vítima e o suspeito, ainda não localizado, sobre a propriedade de um lote na região. O desentendimento ocorreu em uma chácara.
Não resistiu
O Corpo de Bombeiros foi acionado, socorreu o homem e o encaminhou ao Hospital Regional de Ceilândia, mas ele morreu por volta das 6h desta quarta-feira.
A delegada plantonista da 19ª DP (Setor P Norte) não quis dar mais detalhes do caso, pois, segundo ela, informações prejudicariam a investigação. Até o fechamento desta edição ninguém havia sido preso e os agentes continuavam as investigações.