Menu
Brasília

Dois brasileiros garantem vaga no badminton e um é eliminado

Arquivo Geral

14/07/2007 0h00

Com três de seus atletas em quadra no primeiro dia de competição, o badminton do Brasil conseguiu bons resultados nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro. Dois deles venceram seus compromissos e avançaram na competição, enquanto a única derrota veio frente a um dos principais favoritos à medalha de ouro.

E quem se deu melhor neste sábado foi Guilherme Pardo. Jogando contra Andre Padmore, de Barbados, o experiente paulista conseguiu uma vitória tranqüila por 21/13 e 21/12.

Não foi a mesma facilidade para Lucas Araújo. Contra o peruano Javier Jimeno, Lucas precisou de três parciais para avançar na competição com uma vitória por 2 sets a 1, com placar de 21/16, 17/21 e 21/13 a seu favor.

A única derrota do Brasil acabou ficando nas mãos de Paulo Scala. Jogando contra o forte canadense Mike Beres, ele foi derrotado por 2 sets a 0, parciais de 21/13 e 21/19, e deu adeus prematuramente à competição.

Com a classificação, Lucas Araújo enfrenta agora o guatemalteco Erick Anguiano por uma vaga na terceira fase. Também na segunda rodada, Guilherme Pardo mede forças agora contra o norte-americano Eric Go.





    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado