Menu
Brasília

Dobradinha da natação destaca potencial olímpico brasileiro

Arquivo Geral

18/07/2007 0h00

A conquista do ouro e da prata, respectivamente, na final dos 100m borboleta dos Jogos Pan-americanos do Rio deixou Kaio Márcio e Gabriel Mangabeira ainda mais confiantes para outro desafio importante da natação brasileira: os Jogos Olímpicos de Pequim-2008. “É emocionante chegar em uma competição deste nível e conseguir colocar dois brasileiros no pódio”, afirma o campeão Kaio. “Se a gente continuar assim, ano que vem, na Olimpíada podemos ter uma boa surpresa”.

Na disputa pelo título nesta quarta-feira, ele também superou o venezuelano Albert Subirats, medalha de bronze da prova no último Mundial, em Melbourne. Campeão com 52s05, Kaio acha que pode ficar entre os seis melhores do mundo.

Mangabeira garantiu a prata com 52s43, encerrando sua participação nos Jogos, otimista. Para ele, a seleção tem potencial para muitos outros pódios nas disputas. “Todo mundo pode ganhar medalha”, avalia. “Ninguém é imbatível”.

Para ele, a atual equipe brasileira de natação é a mais forte dos últimos tempos. “Não são apenas dois ou três atletas bons. Temos o Thiago, o Kaio, o Cielo…”, enumerou. “Na outra Olimpíada o Brasil não teve nenhuma medalha e isso não pode acontecer”.

Para ele, a dobradinha nacional não foi uma surpresa. “A gente sabe do que é capaz e a natação hoje é uma das principais modalidades, é um esporte que está crescendo. Vejo isso como um trabalho a longo prazo que está dando resultados”.

Apesar do bom desempenho da natação em apenas dois dias de competições: cinco ouros, uma prata e três bronzes, ele lembra que o esporte é apenas um dos esportes no Pan. “Você tem de ter humildade e continuar trabalhando bem. A natação é um dos esportes que está indo bem nos Jogos”.





    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado