No início de fevereiro, começam as aulas das escolas públicas do Distrito Federal. Por conta disso, o Sindicato do Comércio Atacadista do Distrito Federal (Sindiatacadista/DF) promove, mais uma vez, a “Campanha Volta às Aulas”, para que as crianças atendidas não deixem de estudar por falta de recursos básicos, como materiais escolares.
A entrega será realizada no dia 21 de fevereiro a uma entidade carente que será indicada pela Secretária de Educação do Distrito Federal. O objetivo da campanha é incentivar os estudos e doar materiais escolares para crianças carentes do ensino fundamental da rede pública do DF. Os kits serão destinados aos estudantes entre quatro e oito anos de idade, com vista à valorização e ao resgate da dignidade da criança e da família.
“O Brasil só irá ser um país desenvolvido quando aprender a valorizar a educação acima de tudo. E é essa a nossa postura diante do futuro. Precisamos fazer algo para que essas crianças tenham a oportunidade de crescer e, serem no futuro, grandes profissionais”, acredita Fábio de Carvalho, presidente do Sindiatacadista/DF.
Esta é a quinta edição da campanha, que distribuirá 300 kits escolares compostos de dois lápis pretos, uma borracha, uma caixa de lápis coloridos com doze unidades, um apontador, uma régua, uma tesoura sem ponta, uma cola e dois cadernos. Interessados em doar materiais escolares devem entrar em contato no Sindicato pelo telefone (61) 3561-6064.