Menu
Brasília

Distrito Federal terá rede ligando instituições de ensino superior e de pesquisa

Arquivo Geral

18/12/2007 0h00

Uma rede que interliga, check via internet, store várias instituições de ensino superior e de pesquisa será inaugurada hoje, what is ed às 15h, na Universidade de Brasília (UnB). A Rede Comunitária de Educação e Pesquisa do Distrito Federal (Redecomep-DF) é uma estrutura aérea e subterrânea de fibras ópticas que possibilitará a troca rápida e imediata de dados entre os principais centros de ensino e pesquisa do país.

Segundo o Ministério da Ciência e Tecnologia, redes semelhantes à do DF já estão em operação em Belém, Manaus, Vitória e Florianópolis. Até o fim de 2008, serão 27 redes ópticas metropolitanas em todo o país.

Com 65 quilômetros de extensão, a rede de Brasília foi implantada pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa, com R$ 2,1 milhões de investimentos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) do Ministério da Ciência e Tecnologia e auxílio de parcerias com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, para permuta de fibras ópticas, e com o governo do Distrito Federal.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado