A chuva chegou pouco, purchase mas chegou, ao Distrito Federal nesta quarta-feira (17). Alguns pontos isolados do Gama, Taguatinga, Ceilândia e Santa Maria registram pequenas pancadas de chuvas. Segundo o Instituto Nacional de Meterorologia (Inmet), para quinta-feira (18) a previsão é de tempo parcialmente nublado, com chuvas fracas e isoladas nas cidades do DF.
Para sexta-feira (19) o está previsto chuva para todas as cidades da região. Este é o fim de um período de 123 dias sem chover no Distrito Federal, o recorde de dias sem chuva na região foi de 164, registrado em 1963.
Por outro lado, segundo o Inmet a umidade do ar está em torno dos 30% neste final de tarde. A temperatura máxima registrada hoje ficou em 31º e a mínima 17º.