Menu
Brasília

Distritais entram na luta para o combate ao tráfico e consumo

Arquivo Geral

28/03/2011 0h08

Luís Augusto Gomes

luisaugusto@jornaldebrasilia.com.br

Uma nova arma no combate ao tráfico e, principalmente, ao consumo de crack, acaba de ser anunciada no Distrito Federal. A Câmara Legislativa lançou a Frente Parlamentar de Combate ao Crack e às Dependências Químicas. A iniciativa é do deputado Wellington Luiz (PSC). Agente da Polícia Civil, conhecedor dos problemas que causam o tráfico e o uso das drogas, o parlamentar encaminhou requerimento à presidência da Casa solicitando a criação da frente. Os 24 distritais compartilharam da iniciativa e assinaram a solicitação, lida e aprovada em plenário.

Para Wellington Luiz, é necessário agir na raiz do problema. O deputado afirma que ao longo dos anos a dependência química foi tratada apenas como um caso de polícia, mas é um caso de saúde pública e os dependentes precisam de tratamento oferecido pelo Estado.

Leia na íntegra na edição desta segunda-feira no Jornal de Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado