Gabriella Bontempo
gabriella.bontempo@jornaldebrasilia.com.br
Mesmo com a determinação do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) para que um novo processo eletivo para diretores escolares seja feito, imediatamente, a Secretaria de Educação (SEDF) vai primeiro debater com as regionais de ensino sobre o modelo da Gestão Democrática em contrapartida à Gestão Compartilhada, que é a que está em vigor atualmente, com eleições. “O nosso interesse é que haja essa mudança democrática nas escolas, por isso estamos debatendo com os gestores a melhor maneira de fazê-lo”, informou a assessoria da pasta.
Segundo a SEDF, os debates são para construir uma gestão democrática a partir do modelo de participação efetiva da comunidade, autonomia da escola e de seus sujeitos sociais, pluralismo de ideais e transparência como princípio norteador dos atos e procedimentos adotados na escola.
Leia mais na edição desta quinta-feira (24) do Jornal de Brasília.