Menu
Brasília

Diretoria da ADUnB sugere o fim da greve com condicionantes

Arquivo Geral

30/07/2012 13h33

No final da tarde desta sexta-feira, 27, a Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB) publicou nota em que defende o fim da greve dos professores, que completou 72 dias (veja aqui a íntegra).

 

A instituição entende que “a proposta enviada pelo governo representa um avanço significativo”, mas reconhece que “ainda possui pontos prejudiciais, como a impossibilidade de progressão quando em estágio probatório”. Em seguida, o comando local de greve da UnB respondeu, também por meio de comunicado, defendendo que a categoria deveria “manter a greve e aumentar a pressão sobre o governo”.

 

A decisão dos docentes sobre a continuidade da paralisação será tomada em assembleia na próxima segunda-feira, 30, às 15h, no anfiteatro 12, do Instituto Central de Ciências (ICC).

 

O governo federal sinalizou que pode pressionar os reitores das universidades para a retomada das aulas paralisadas há mais de dois meses. A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) pediu audiência com o Ministério da Educação e o MPOG, no último dia 12 de julho.

 

Na pauta, a Andifes pretende entender as normas legais que embasaram a orientação dos ministérios e explicar como funciona o registro de presença e as limitações dessa prática.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado