Em entrevista coletiva, na manhã desta segunda-feira (14), a diretora do Hospital Regional da Asa Sul (Hras), Roselle Bugarin, afirmou não haver um surto da bactéria KPC na UTI Neonatal do hospital. Segundo ela, as duas crianças que tiveram contato com a bactéria não geraram infecção e passam bem.
Uma das crianças contraiu a doença após o contato com a mãe que estava infectada. De acorodo com a diretora, os protocolos necessários para o isolamento da UTI serão tomados de forma que o Hras possa manter a segurança das outras crianças que estão internadas. Segundo Roselle, há uma superlotação na unidade neonatal e dez crianças estão fora da UTI esperando uma vaga, mas que estão em condições adequadas.