Menu
Brasília

Diretor da Delta tem habeas corpus negado pelo Tribunal de Justiça do DF

Arquivo Geral

24/05/2012 18h20

O diretor regional da empresa Delta Construções, Heraldo Puccini Neto, teve o pedido de habeas corpus negado por unanimidade nesta quinta-feira (24). A decisão foi da 2ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal.

 

A advogada de Heraldo tentou transformar a prisão preventiva decretada para seu cliente em outras medidas cautelares. Como base para o requerimento, ela apontou o fato de o diretor da Delta ser réu primário.

 

O desembargador, porém, alegou que a influência política e o poder econômico de Heraldo poderiam permitir que provas fossem destruídas e testemunhas intimidadas.

 

Segundo os autos do processo, a quadrilha de Heraldo, que envolvia o bicheiro Carlinhos Cachoeira, pretendia manipular uma licitação para assumir o controle do sistema de bilhetagem de passagem de ônibus no Distrito Federal, o que renderia mensalmente cerca de 60 milhões de reais. Para isso, teriam se aliado a servidores do Governo do Distrito Federal para elaborar o projeto básico e até mesmo o edital do processo licitatório. 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado