Menu
Brasília

Dia de vacinação contra a paralisia infantil no DF e Entorno

Arquivo Geral

14/06/2008 0h00

A campanha de vacinação contra poliomielite, medical também conhecida como paralisia infantil, teve início no Distrito Federal e em cidades da Região do Entorno. Em Águas Lindas, a 46 quilômetros de Brasília, a expectativa é vacinar 19.720 mil crianças, mas o coordenador do Núcleo de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Águas Lindas, Geraldo Dourado da Silva, espera que a meta seja superada.


No ano passado, 23 mil crianças foram vacinadas, superando a meta do Ministério da Saúde de 22.277. Segundo Silva, neste ano, a meta é menor, porque o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revisou o número de habitantes da cidade, de 178.918 mil para 130.032.


A cidade conta com 17 postos de vacinação, sendo dois deles móveis, instalados em ônibus que ficam em pontos de maior movimentação da cidade, como a feira. O posto onde se espera maior número de vacinações é o Ambulatório 24 horas, que fica no Jardim Brasília.


De acordo com Silva, a população da cidade está bem informada sobre a campanha de vacinação. “Foi feita divulgação com carro de som e rádio durante três dias. Além disso, tem a campanha de rádio do Ministério da Saúde que também contribui”.


Em todo o Brasil, a expectativa do Ministério da Saúde é imunizar 16 milhões de crianças menores de cinco anos nesta etapa da campanha e também na próxima, marcada para o dia 9 de agosto. Todos os postos de saúde do país funcionarão no sábado, das 8h às 17h. Todas as crianças com essa idade devem ser imunizadas, mesmo que estejam com a vacinação em dia.



 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado