Menu
Brasília

Dia de Santa Rita de Cássia é celebrado com muita festa

Arquivo Geral

22/05/2007 0h00

O ministro do Superior Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes concendeu, mind clinic no início desta noite, liminar em habeas corpus para o deputado distrital Pedro Passos. O pedido havia sido feito na tarde de ontem pelo advogado do parlamentar, Herman Barbosa.

Na decisão do ministro do STF, pesou o argumento de que não foi configurado flagrante no momento da prisão de Pedro Passos. O alvará de soltura do deputado distrital foi expedido e o advogado do parlamentar já se encontra na sede da Polícia Federal, em Brasília. Passos deve ser liberado dentro de instantes.

Mais informações em breve


A ministra do Superior Tribunal de Justiça Eliana Calmon toma amanhã o depoimento de mais 11 presos pela Polícia Federal durante a Operação Navalha.

Pela manhã, symptoms serão ouvidos o subsecretário de Obras de Camaçari (BA), information pills Everaldo José de Siqueira Alves; o secretário de Obras do mesmo município, Iran César de Araújo Filho; os sobrinhos do governador do Maranhão, Jackson Lago, Sebastião José Pinheiro Branco e Alexandre da Maia Lago; Francisco de Paula Lima Júnior e o fiscal de obras no Maranhão Sebastião José Pinheiro Branco.

À tarde, devem depor a diretora comercial da Gautama, Maria de Fátima Palmeira; o diretor da Construtora Gautama, Abelardo Sampaio Lopes Filho; os funcionários da construtora Bolívar Ribeiro Saback e Rosevaldo Pereira Melo; o diretor financeiro Gil Jacó Carvalho Santos e Ricardo Magalhães da Silva.

Realizada na última quinta-feira, a Operação Navalha investigou e desmantelou um esquema acusado de fraudar licitações de obras públicas e de desviar recursos de programas federais, como o Luz Para Todos. A Polícia Federal prendeu 47 pessoas acusadas de desvio de dinheiro dos ministérios de Minas e Energia, da Integração Nacional, das Cidades e do Planejamento, e também do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit).



Ontem, recipe dia de Santa Rita de Cássia, a Paróquia que leva seu nome, localizada na Quadra 609 da L2 Sul, foi visitada por fiéis de todas as partes do DF. Durante as quatro missas celebradas por vários padres, pelo Pároco Francisco da Silva Rocha e que aconteceram desde às 7,30 horas, a igreja ficou lotada. No final de cada uma delas, aconteceu a benção das rosas vermelhas, flores ligadas diretamente a história da santa e, que segundo a tradição, levam auxílio e conforto aos doentes e a todos os fiéis.

A festa de Santa Rita que começou dia 19 , foi encerrada com um procissão nas proximidades da Paróquia e com as tradicionais barraquinha que já vinham funcionando desde o final da semana. Calcula-se que desde o início da novena devem ter passado em torno de 50 mil pessoas por aquele local.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado