Menu
Brasília

Dia D: postos oferecem todas as doses contra a covid-19

Tal busca ativa da secretaria está sendo realizada em pontos específicos de alta rotatividade de pessoas, como feiras populares e a Rodoviária

Redação Jornal de Brasília

20/11/2021 9h12

Foto: Vítor Mendonça / Jornal de Brasília

Geovanna Bispo e Vítor Mendonça
[email protected]

Hoje se inicia o chamado “Dia D”, dia em que a Secretaria da Saúde, em parceria com o Ministério da Saúde, realizará a busca ativa dos não vacinados no Distrito Federal. Atualmente, mais de 247 mil não tomaram a primeira dose das vacinas contra a covid-19 e mais de 750 mil não retornaram aos postos para a segunda.

Segundo o subsecretário de Vigilância à Saúde, Divino Valero, a expectativa é que o maior número de pessoas sejam imunizadas. “Qualquer dose que a comunidade precise, nós estaremos aptos”, informou. Inicialmente, os postos aplicariam apenas primeiras doses, porém com a alta procura, segundas doses e de reforço também estão disponíveis.

Tal busca ativa da secretaria está sendo realizada em pontos específicos de alta rotatividade de pessoas, como feiras populares e a Rodoviária do Plano Piloto. Ao todo são 28 pontos, entre postos tradicionais e as feiras, que irão funcionar de 9h às 17h. Veja os pontos:

Na última quinta-feira (18), em coletiva de imprensa, a equipe da secretaria informou que ao menos 300 mil brasilienses não voltaram aos postos para tomar a segundas doses.

Veja como está a Feira dos Importados nesta manhã:

Créditos: Vítor Mendonça

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado