Menu
Brasília

DF terá que indenizar homem que caiu em um bueiro

Arquivo Geral

20/05/2011 6h50

Da Redação, com agências

redacao@jornaldebrasilia.com.br

Um ciclista que caiu em um bueiro aberto em uma rua de Planaltina conseguiu uma vitória na Justiça. Ele entrou com uma ação e, agora, o Distrito Federal foi condenado a indenizá-lo em R$ 15 mil, por danos morais, e pensão vitalícia de um salário-mínimo, por danos materiais. A condenação é da juíza da 1ª Vara da Fazenda Pública do DF e cabe recurso.

O autor relatou que, em agosto de 2005, por volta das 14h, quando retornava para casa de bicicleta, caiu bruscamente em um bueiro que estava aberto sem qualquer sinalização de advertência aos transeuntes. A queda lhe causou sequelas permanentes na medula, impossibilitando-o de exercer suas atividades como trabalhador autônomo. O homem acrescenta que foi submetido a uma cirurgia para reparação da medula no Hospital Regional de Planaltina e que, devido ao péssimo atendimento, teve seu quadro clínico agravado. Requereu indenização por danos morais no valor de R$ 300 mil, além de pensão vitalícia de três salários-mínimos.

Leia mais na edição desta sexta-feira (20) no Jornal de Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado