Menu
Brasília

DF tem 875 casos confirmados de coronavírus

O número de mortos permanece o mesmo: são 24 vítimas fatais da doença no DF

Aline Rocha

20/04/2020 17h24

Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde

O segundo boletim divulgado pelo Governo do Distrito Federal nesta segunda-feira (20) mostra que a capital registrou três novos casos confirmados de coronavírus. O número passou de 872 casos para 875. 

O número de mortos permanece o mesmo: são 24 vítimas fatais da doença no DF. 18 estão internadas em estado grave, e 46 em estado moderado. Além disso, já se recuperaram 425 pacientes.

Testagem em massa 

Nesta terça-feira (21) a Secretaria de Saúde do Distrito Federal começará a testagem em massa para o novo coronavírus na população do Distrito Federal (DF) por meio do serviço de drive-thru. A ideia de adotar essa maneira é para evitar aglomerações e reduzir a transmissão do coronavírus.

O governador do DF, Ibaneis Rocha, disse ao Jornal de Brasília que o DF já está trabalhando com 15 mil testes em estoque. “Nós tínhamos uma média de 600 testes diários, estamos subindo para mil testes diários, e querendo chegar, na próxima semana, com 1,5 mil testes diários e ir ampliando de 500 em 500 até chegar em 3 mil testes diários até o final do mês”, explicou o chefe do Executivo.

Veja onde serão os locais de testagem

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado