Menu
Brasília

DF: Semana será de sol, com previsão de baixa umidade

Nesta segunda-feira, umidade relativa do ar na capital federal pode variar entre 30% e 20% em alguns períodos do dia

Carolina Freitas

08/07/2024 5h36

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Após um domingo ensolarado no Distrito Federal, com uma temperatura máxima chegando à 28 ºC às 15 horas e uma umidade relativa do ar atingindo 25%, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um aviso de perigo potencial para baixa umidade para esta segunda-feira (08) no DF. Segundo os meteorologistas, a previsão é de que o sol permaneça na capital federal durante toda a semana.

De acordo com o aviso meteorológico, a umidade relativa do ar no DF pode variar entre 30% e 20% nesta segunda-feira, em alguns períodos do dia. Já a temperatura máxima pode atingir novamente os 28ºC. São esperadas poucas nuvens no céu, com ventos fracos e moderados. O aviso do Inmet alerta para baixo riscos à saúde e a incêndios florestais, mas aconselha as pessoas a beberem bastante líquido, evitar desgaste físico e exposição ao sol nas horas mais secas.

O aviso de perigo potencial para baixa umidade no DF está valendo até às 19 horas desta segunda-feira, mas pode ser prorrogado, visto que há previsão de baixa umidade para os próximos dias. Conforme informações do Inmet, na terça-feira (09), a temperatura máxima pode chegar a 28ºC e a mínima em 12ºC. Já a umidade mínima pode atingir os 30% e a máxima 85%.

Para quem esperava dias totalmente frios neste inverno, não será esta semana, na quarta-feira (10), a temperatura máxima poderá atingir novamente os 28ºC e a mínima 13ºC. Já a umidade relativa do ar poderá chegar a uma mínima de 25%, como no domingo, e uma máxima de 85%. Para este dia, são esperadas muitas nuvens no céu com ventos fracos e moderados.

Já a quinta-feira (11), deve ser o dia mais quente da semana, com a temperatura máxima atingindo 29ºC, e uma umidade mínima podendo ser de 25%. A temperatura mínima prevista para este dia é de 13ºC, e umidade máxima de 80%. A previsão do tempo para o resto da semana, sexta-feira (12) e sábado (13) ainda não foi disponibilizada pelo Inmet.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado