Menu
Brasília

DF registrou 426 acidentes fatais com motos em 2010

Arquivo Geral

06/05/2011 6h46

Gabriella Bontempo

gabriella.bontempo@jornaldebrasilia.com.br

As motocicletas estão em toda parte. No Distrito Federal elas representam o segundo maior número da frota de veículos licenciados pelo Departamento de Trânsito do DF (Detran) – mais de 130 mil.  Segundo estatísticas do órgão, de 2000 a 2010 o percentual da frota de motos cresceu cinco vezes mais do que a frota de automóveis.

A justificativa para esse aumento é porque hoje elas representam uma opção de transporte rápido e econômico. Mas toda agilidade é exposta a um risco superior aos demais veículos. Só no ano passado foram 426 acidentes fatais com esses veículos nas ruas e rodovias do DF.  Além da velocidade a falta de acessórios obrigatórios como lanternas, espelhos retrovisores e buzina podem comprometer a vida do piloto e de outras pessoas que trafegam nas vias.

Leia na íntegra na edição desta sexta-feira (06) no Jornal de Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado