A primeira morte por hantavirose em 2011 foi registrada no Distrito Federal. Um morador do Gama, 52 anos, que vivia na área rural da cidade, morreu em decorrência da doença no dia 1º de fevereiro. A morte do senhor causou surpreendeu os médicos, já que o vírus se propaga com mais frequência no período de seca.