Menu
Brasília

DF necessita de, no mínimo, mais mil médicos

Arquivo Geral

02/06/2011 6h30

Valtemir Rodrigues

valtemir.rodrigues@jornaldebrasilia.com.br

Onde estão os médicos? Uma pergunta que os usuários do sistema de Saúde Pública do Distrito Federal fazem rotineiramente. Hoje, são 4.339 profissionais distribuídos nas 63 especialidades atendidas pela rede. Quantitativo considerado insuficiente pelo Sindicato dos Médicos do DF, que aponta a necessidade de incorporação de, no mínimo, mais mil médicos no quadro de pessoal da Secretaria de Saúde para que o funcionamento atenda as necessidades básicas da população.

“Estamos numa situação de extremo caos com pacientes demais e médicos de menos, algo que precisamos reverter se não quisermos ver pior o que já é ruim”, enfatiza Gutemberg Fialho, presidente do Sindicato dos Médicos do DF. De acordo com ele, a precariedade no sistema faz com que poucos profissionais se interessem fazer parte. Entre os problemas, ele lista a baixa remuneração, a  falta de segurança no trabalho e as condições desfavoráveis para prestação de um bom atendimento, entre elas, a falta de materiais.

Leia mais na edição desta quinta-feira (02) no Jornal de Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado