Neste fim de semana, o DF Legal vistoriou 84 estabelecimentos e interditou 20 deles. A operação visa fiscalizar bares, restaurantes e afins e orientar que cumpram os protocolos de combate ao novo coronavírus.
Nos locais interditados, não estava sendo obedecido o distanciamento social; clientes foram vistos sem máscaras mesmo quando não estavam se alimentando; faltava itens como álcool gel; entre outras medidas necessárias para funcionamento em meio à pandemia.
Além dos 20 estabelecimentos interditados, outros 13 foram notificados para que se adequem a regras diversas. Outros sete receberam autos de infração por falta de cumprimento, e três por falta de licença de funcionamento.
“O objetivo principal é coibir o excesso de lotação (aglomerações) em bares e restaurantes do DF, alertar sobre o uso obrigatório de máscaras em áreas comuns desses estabelecimentos, quando não fazendo consumo de bebidas e alimentos, e a necessidade de aferição de temperatura e da disponibilização de álcool gel”, destaca o secretário da DF Legal, Cristiano Mangueira.
A intensificação das ações fiscais da DF Legal conta com o apoio da Secretaria de Segurança Pública e das forças de segurança, como a Polícia Militar (PMDF).