A Secretaria de Saúde (SES) está em alerta para detectar casos suspeitos de sarampo. A doença não era registrada na capital federal desde 2000, mas no mês passado houve uma notificação. O caso é considerado importado, já que o contágio ocorreu durante uma viagem do paciente, de 34 anos, à Europa. “Já estamos tomando medidas para evitar a reintrodução do vírus no Distrito Federal”, afirma Cristina Segatto, da Gerência de Vigilância Epidemiológica.
O paciente não era vacinado e apresentou os primeiros sintomas em meados de abril. O atendimento ocorreu em um hospital particular e a notificação só foi encaminhada à SES no dia 5 de maio. A investigação e a busca ativa foram iniciadas, bem como a vacinação dos contatos do paciente. Até o momento não foi identificado outro caso suspeito de sarampo relacionado ao caso.
Leia mais na edição desta sexta-feira (13) Jornal de Brasília.