Menu
Brasília

Detran revitaliza sinalização de trânsito no Distrito Federal

Mais de 1.200 faixas de pedestres foram restauradas e duas mil placas foram instaladas nos últimos 30 dias

Aline Rocha

18/07/2019 14h51

Fotos: Acácio Pinheiro / Agência Brasília

Da Redação
[email protected]

Há cerca de um mês, quatro equipes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) estão reforçando os trabalho de revitalização da sinalização de trânsito de todo o Distrito Federal (DF). Até o momento, 30% das 4.200 faixas de pedestre já foram recuperadas e duas mil placas foram instaladas.

“Trabalhamos em força-tarefa dentro do GDF Presente para limpar as cidades e dar mais segurança ao trânsito”, explica Wallisson Perônico, diretor institucional do Detran. Segundo ele, os pontos atendidos com a sinalização são escolhidos a partir da demanda da própria comunidade. “Fazemos um levantamento prévio junto às administrações regionais para ver o que é necessário ser feito. Em seguida, a gente coloca as equipes em campo para executar”, explica.

Wallisson conta que, nos últimos 30 dias, os serviços já avançaram no Gama, Paranoá, Guará, São Sebastião, Sol Nascente e Jardim Botânico. Na próxima semana, novas regiões devem ser incluídas no cronograma de serviços. “Nesta quinta-feira (18), mesmo, nós conversamos com o secretário de Governo José Humberto sobre a ampliação dos serviços. Queremos avançar mais nos próximos dias. Nossa intenção é passar por todas as cidades”, ressalta.

 

Com informações de Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado