Menu
Brasília

Detran promove ações educativas antes e durante o Carnaval no DF

Arquivo Geral

10/02/2015 16h30

Ações educativas sobre o trânsito no Distrito Federal serão promovidas pelo Detran-DF. Nos dias 12 e 13 será realizará a ação Movimento e Prevenção nas regiões onde houve maior incidência de acidentes de trânsito do Carnaval de 2014. Nos dias 14 e 17 de fevereiro o Detran fará o Movimento de Prudência nas vias com maior concentração de foliões.O objetivo das ações é conscientizar a população da importância de se divertir com segurança e consciência durante o Carnaval.

Durante as ações, as equipes de educação de trânsito vão distribuir materiais educativos e brindes, além de orientar sobre a importância do uso do cinto de segurança, do uso correto do capacete para os ocupantes de motocicletas e quanto aos perigos da condução de veículos após a ingestão de bebidas alcoólicas.

As equipes também orientarão quanto ao comportamento adequado de pedestres e passageiros no trânsito. Para o público infantil, os educadores distribuirão materiais educativos e brindes com o auxilio de bonecos artísticos pedagógicos.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado